
Por Redação
26 de janeiro de 2023Dia cresce 9,6% no mundo e 8,3% no Brasil em 2022
Faturamento ultrapassou R$ 40 bilhões globalmente e mais de R$ 5 bilhões no País
O Grupo DIA apresentou os seus resultados financeiros de 2022, incluindo os do Brasil. Durante o período, as vendas nas mesmas lojas do Brasil representaram um aumento de 8,3%, o crescimento também foi observado na Espanha, 11,6% e em Portugal, com 8,2%, já na Argentina houve retração de 1,2%.
No geral, o Grupo Dia finalizou 2022 com vendas líquidas de 7.286 bilhões de euros, 9,6% a mais do que em 2021, com um impulso de 7,3% nas vendas mesmas lojas, aproximadamente 40,364 bilhões de reais na cotação de hoje. ?Fechamos um ano desafiador e de grande relevância para o Dia em que cumprimos os objetivos marcados em nossa jornada. O impulso nas vendas constatou que o profundo redirecionamento do negócio iniciado em 2019 serviu para consolidar um modelo e uma proposta de conquistadores de valor que nos aproximam do final do processo de recuperação da empresa?, diz Martín Tolcachir, CEO do DIA.
No Brasil, as vendas líquidas da companhia atingiram 995 milhões de euros, contra 890 milhões de euros em 2021, aproximadamente 5,512 bilhões de reais contra 4,930 bilhões de reais. ?Este progresso foi alcançado graças ao compromisso das nossas equipes e dos nossos franqueados?, afirma o CEO.
Notícias Relacionadas

Empresa de supermercado online recebe investimento de 152 milhões de dólares
Leia mais
Carrefour lucra R$ 550 milhões no quarto trimestre de 2022
Leia mais
Grupo Coutinho avança no mercado de cash & carry e investe R$...
Leia mais
Cantu registra R$ 34,9 milhões de receita líquida no primeiro trimestre do...
Leia mais
Vinícolas pedem desculpas aos trabalhadores resgatados em Bento Gonçalves (RS)
Leia mais
Gulozitos prevê turbinar categoria após participação na APAS SHOW 2024
Leia mais
Minha Quitandinha projeta fechar 2022 com faturamento de R$ 10,5 milhões
Leia mais
Redes de conveniência apostam em autoatendimento e aumentam mais de 500% em...
Leia mais
Conheça a supermercadista que criou um império de R$ 400 milhões
Leia mais