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APAS SHOW 27 de setembro de 2022

Como as empresas do varejo podem se preparar para vender mais no fim do ano

Especialistas mostram como os supermercados são capazes de aproveitar as datas comemorativas para converter

Quando chega o segundo semestre do ano, grande parte dos empresários do varejo começa a pensar em estratégias que possam influenciar de maneira positiva o desempenho e o resultado de vendas no fim do ano. Com diversas datas comemorativas no calendário, resta às empresas saberem como aproveitar cada período para se destacar diante do consumidor e dos concorrentes.

Segundo Camila Salek, sócia fundadora da Vimer Retail Experience, para que uma empresa consiga aproveitar o período de fim de ano para melhorar seu desempenho é preciso promover o diálogo, além de estabelecer um relacionamento com o cliente de médio a longo prazo. 

Para que isso aconteça, as empresas do setor varejista, como os supermercados, precisam manter a comunicação com seus consumidores promovendo cada vez mais a interação com eles. Para ela, assim uma empresa consegue capturar dados assertivos sobre cada cliente e eles, por sua vez, passam a receber ofertas relevantes de acordo com suas preferências. 

Novos formatos digitais para converter

Neste cenário, as grandes redes do varejo, assim como os pequenos e médios supermercados, podem usar diferentes estratégias para se destacar e garantir mais vendas para a operação. Uma das datas mais aguardadas no varejo é a Black Friday, que ajuda a esvaziar estoques e alavancar o faturamento das empresas na reta final do ano. 

Para Monique Lima, CEO e cofundadora da Mimo, o live shopping é mais uma opção que o consumidor tem em relação a loja física e o e-commerce. Ou seja, ao acessar um conteúdo ao vivo, como uma live, o usuário consegue comprar produtos e serviços a partir da mesma tela. Segundo ela, a principal vantagem do formato é a maior interação, que gera mais engajamento e, consequentemente, maior volume de conversões em vendas.

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