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APAS SHOW 20 de fevereiro de 2023

Carnaval é visto como oportunidade para supermercados e indústria se destacarem

Executivos da rede OXXO e 51 ICE comentam importância da estratégia para posicionamento de marca e ativação do PDV

O Carnaval, a festa da folia, é um dos períodos mais importantes para o desenvolvimento de marcas e produtos de diferentes segmentos. Para se ter ideia da importância do Carnaval para as empresas, uma pesquisa feita pela Kantar IBOPE Media ano passado mostra que mais de 80 marcas investiram em publicidade neste período. Trata-se de um evento nacional que gera um aumento de consumo e, consequentemente, lojas como os supermercados, por exemplo, têm maior demanda por alguns itens. 

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Diante deste cenário, a rede OXXO, especializada em supermercados de proximidade, fechou parceria com a Ambev com foco no carnaval de rua em São Paulo e Campinas. Assim, as lojas preparam ativações especiais para os consumidores que precisam reabastecer as energias durante os dias de folia. A marca 51 Ice, da Cia. Müller de Bebidas, também aposta nos blocos para fazer a distribuição de mais de 10 mil latas de 51 Ice durante os dias de folia em diferentes capitais do país. 

Potencial para posicionamento de marca

De acordo com Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade Marketing das marcas Cachaça 51 e 51 ICE, o Carnaval abre portas para a comunicação com o público com oportunidades de identificação e fidelização. ?É um universo que tem muito potencial para posicionamento de marca, principalmente para 51 ICE, pelo público do Carnaval ser, em sua maioria, jovem e disruptivo, e também pela própria bebida ser pronta para beber e prática para consumo?, explica a executiva.

Para Marina, um dos principais desafios deste período é reforçar o posicionamento de consumo consciente da Cia Müller durante essa época. Além disso, a executiva destaca a importância de fomentar a experimentação de 51 ICE para prospectar e fidelizar novos consumidores. ?Por este motivo, pensamos em uma operação de degustação com os principais sabores da categoria. Nossa estratégia é garantir a distribuição em todo o Brasil para que não faltem produtos nos PDV e nas ativações que serão feitas nos blocos?, afirma.

Maior visibilidade nos pontos de venda

Em parceria com a Ambev, patrocinadora do carnaval de rua de São Paulo, a OXXO estará com ativações dentro das unidades localizadas no centro das duas cidades até o dia 28 de fevereiro. A ideia é que os consumidores que estejam curtindo a folia, sejam amparados por um mercado em suas pausas para recarregar a energia com bebida e comida.

As unidades participantes estão sinalizadas com materiais exclusivos de comunicação que indicam o que os consumidores podem encontrar de bom. Como uma ação exclusiva de Carnaval, nesses dias os grandes destaques são as bebidas da Ambev: a cerveja Brahma Duplo Malte e o drink Beats Caipirinha, sendo esse último a grande novidade do carnaval da fabricante de bebidas.

Segundo Camila Assis, head de marketing do Grupo Nós, empresa que opera a marca OXXO no Brasil, a parceria com a fabricante de bebidas traz maior visibilidade aos pontos de venda, assim como a oferta de brindes como óculos e caneca com cordão e canudo que facilitam o consumo. ?Com certeza é um chamariz a mais para as pessoas entrarem em uma loja OXXO e, assim, elas podem consumir e conhecer um pouco mais do supermercado?, aponta.

Para a executiva das marcas Cachaça 51 e 51 ICE o retorno de uma ação como esta, no Carnaval,se mede não apenas pelas vendas, como também pela identificação e fidelização do público. ?Depois de dois anos sem esse momento tão amado, essa volta traz muita expectativa, tanto para o público, que estava com saudade da folia, quanto para a marca, que quer estar ao lado do público em todos os momentos?, completa.

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