
Por Redação
20 de junho de 2022Caem as vendas em supermercados e atacarejos
Com inflação, brasileiro segue tentando driblar o aumento de preços no varejo alimentar e continua comprando menos produtos, mas gastando mais
Segundo os dados do Radar Scanntech, nos últimos 3 meses o fluxo de consumidores nos supermercados e atacarejos se manteve estável, mas as vendas caíram e as unidades por ticket seguem em retração com (-12,2%), comparado a maio de 2021.
De acordo com Priscila Ariani, Diretora na Scanntech, ?o aumento de preços em maio gerou um impacto negativo nas unidades vendidas, com crescimento do faturamento apenas em valor nominal. Está nítido o impacto do preço no consumo, maio foi o mês com a pior performance em unidades vendidas dos últimos 17 meses?, comenta.
Nas movimentações das principais cestas, Mercearia Básica tem o maior crescimento em valor (+18,2) impactado pelo forte aumento de preço (+20,3%). Já Bebidas é uma das cestas de menor crescimento (+0,8%) e maior retração em unidades (-8,1%) puxada pela migração do consumo alcoólico para fora do lar.
Notícias Relacionadas

Grupo Heineken leva estande sustentável e interativo a APAS SHOW 2024
Leia mais
Vendas brutas do Carrefour totalizaram R$ 26,5 bilhões no segundo trimestre
Leia mais
Grupo Trigo anuncia expansão da marca Spoleto para os mercados estratégicos de...
Leia mais
Carrefour, GPA e Assaí divulgam balanços do primeiro trimestre de ano
Leia mais
Grupo Coutinho avança no mercado de cash & carry e investe R$...
Leia mais
Carrefour lucra R$ 550 milhões no quarto trimestre de 2022
Leia mais
Canção, marca do Grupo GTFoods, apresenta empanados de tilápia
Leia mais
Cantu registra R$ 34,9 milhões de receita líquida no primeiro trimestre do...
Leia mais
Walmart registra lucro líquido de U$ 5,15 bilhões no segundo trimestre
Leia mais
Neste ano, mais de 200 colaboradores acima dos 50 anos foram contratados...
Leia mais