
Por Redação
21 de outubro de 2022Assaí comemora reabertura das 44 lojas nos últimos doze meses
Atacarejo registra crescimento de 30% no faturamento
O Assaí, rede de atacarejo com 237 lojas, espalhadas pelos 23 estados (mais o Distrito Federal) atingiu um faturamento de R$ 65 bilhões na versão anualizada do seu balanço divulgado nessa quinta-feira (20), após o fechamento do mercado. No terceiro trimestre a receita bruta da bandeira atingiu um total de R$ 15, 2 bi - um avanço de 30% no trimestre, impulsionado pela abertura de 14 conversões de hipermercados.
De acordo com o presidente da companhia, Belmiro Gomes, contribuíram para isso a reabertura das 44 lojas nos últimos 12 meses, entre outros fatores. ?Encerramos o terceiro trimestre com 14 conversões de hipermercados e, até o momento, 19 já foram realizadas. Diante dessa forte expansão, entregamos um resultado excelente, com crescimento das vendas aliado ao maior ganho de market share do ano. Sigo confiante com os resultados das conversões, projeto transformador para a companhia. As lojas convertidas estão vindo com maturação acelerada e apresentam uma ótima performance. Seguimos para o quarto trimestre focados na expansão, encerrando o ano com cerca de 58 novas lojas, e com performance consistente do parque atual?, ressaltou.
Outros fatores que contribuíram para o crescimento do faturamento no último trimestre foram: a estratégia comercial adequada à competitividade do mercado e a campanha de aniversário do Assaí, que resultaram no maior ganho de market share do ano nas visões total e ?mesmas lojas?; as despesas com vendas gerais e administrativas que representaram 9,2% das vendas no trimestre, dos quais 0,4 p.p. se referem às despesas pré-operacionais do projeto de conversões de hipermercados.
Notícias Relacionadas

Eficiência é o caminho para a superar os desafios de 2022
Leia mais
Auditório (R)Evolução Digital tem debate sobre ferramentas e estratégias para varejistas
Leia mais
Carnaval é visto como oportunidade para supermercados e indústria se destacarem
Leia mais
Cata Company anuncia Paulo Tesman como novo diretor executivo
Leia mais
Frimesa aposta em novos produtos para aumentar sua presença no varejo
Leia mais
APAS SHOW 2024 tem papel estratégico para marcas apresentarem novidades
Leia mais
Pós NRF 2022: Confira 5 pontos-chave do evento para a realidade brasileira
Leia mais
Lopes Supermercados e Raiz Superatacado criam site para facilitar contratação de colaboradores
Leia mais