
Por Redação
11 de novembro de 2022Grupo Mateus fecha trimestre marcado por expansão pelo Nordeste
Companhia entrou em acordo com Carrefour para comandar a operação de 10 lojas do Grupo BIG
Nessa quinta-feira (10), após o fechamento do mercado, o Grupo Mateus divulgou seu resultado referente ao terceiro trimestre de 2022. O destaque foi para a forte expansão da rede no Nordeste. O Grupo inaugurou 5 lojas nesse terceiro trimestre e encerrou o período com 226 lojas em operação, para a companhia, esse número representa um crescimento de área de vendas de 23,8% em relação ao mesmo período de 2021.
Ainda dentro do plano de expansão e em linha com a estratégia de consolidar sua presença em todo Nordeste, o Grupo Mateus entrou em acordo com o Carrefour para comandar a operação de 10 lojas do Grupo BIG. A expectativa é que essas lojas sejam inauguradas a partir do segundo trimestre de 2023.
As 10 lojas estão sendo tratadas por meio de duas operações distintas; o primeiro acordo, envolvendo as lojas de Olinda e Juazeiro do Norte, encontra-se em uma etapa mais avançada e já foi aprovado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Por sua vez, o segundo acordo, envolvendo as outras 8 lojas, ainda aguarda a aprovação do órgão regulador. Essas unidades serão convertidas para o modelo de atacarejo.
"Durante o terceiro trimestre de 2022, continuamos a trabalhar em nosso forte plano de expansão e alcançamos dois marcos importantes em nossa trajetória, com a abertura das primeiras lojas de Alagoas e Paraíba. Até o final do ano, teremos mais inaugurações na Regional Nordeste, consolidando cada vez mais nossa presença nesses estados", diz Jesuino Martins, CEO do Grupo Mateus.
Notícias Relacionadas

GPA atinge faturamento bruto de R$ 11,5 bilhões no terceiro trimestre
Leia mais
Setor atacadista distribuidor fatura R$ 308,4 bilhões em 2021
Leia mais
Cencosud Brasil atinge R$ 2,4 bilhões em receita líquida no terceiro trimestre
Leia mais
Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fecha 2021 com inflação de 3,1%
Leia mais
Grupo Heineken leva estande sustentável e interativo a APAS SHOW 2024
Leia mais
PepsiCo atinge 100 dias sem captar água em sua fábrica de Itu...
Leia mais
Minha Quitandinha projeta fechar 2022 com faturamento de R$ 10,5 milhões
Leia mais
Grupo Coutinho avança no mercado de cash & carry e investe R$...
Leia mais
Faturamento dos supermercados paulistas cresce 1,06% em outubro
Leia mais
Grupo DIA apresenta os números do primeiro semestre de 2022 no Brasil
Leia mais