
Por Redação
19 de setembro de 2022Rede Tonin adapta checkouts para aceitar Pix Saque e Troco
Atacarejo implantou os meios de pagamento em suas 18 filiais
A Rede Tonin, uma das maiores empresas do setor de atacarejo do interior paulista e do Sudoeste de Minas Gerais, começa a disponibilizar Pix Saque e PIX Troco em suas 18 filiais.
Para ter acesso aos recursos em espécie, a pessoa deverá se dirigir ao caixa, solicitar essa opção e o valor desejado. No caso do Pix Troco, o cliente faz suas compras normalmente e solicita uma quantia a mais para receber em dinheiro no momento de efetuar o pagamento das mercadorias.
?É uma ação estratégica do departamento financeiro que traz benefícios tanto para as pessoas em geral, que têm mais essa opção de local para adquirir dinheiro em espécie, quanto para nó?, diz Daiane Belluzzo, gerente financeira do Tonin.
De acordo com ela, foram feitas adaptações dos sistemas dos caixas e a implantação começou a ser realizada em fevereiro deste ano, mas por se tratar de um projeto bem complexo, essas duas novas modalidades de pagamento instantâneo estão disponíveis agora, após um período de testes em uma loja-piloto, com os colaboradores.
?Será uma facilidade muito grande para os clientes que estarão no supermercado e poderão sacar dinheiro em espécie, sem a necessidade de irem ao banco, por exemplo?, diz Daiane. Para quem se preocupa com a segurança, ela salienta que não haverá mais dinheiro nos caixas em virtude da implantação do Saque e Troco PIX. ?Faremos as operações com o dinheiro que já costumamos ter nas lojas, oriundo de compras pagas em espécie, não teremos nenhum valor a mais do que já costumamos ter?, explica Daiane.
Notícias Relacionadas

Conceito de supermercados inteligentes oferece mais eficiência e lucratividade para as operações
Leia mais
8 dicas para os supermercados se prepararem para as festas de fim...
Leia mais
GPA anuncia novo prazo para a expansão das lojas de proximidade
Leia mais
Rádio indoor no supermercado: saiba como implantar e o que evitar
Leia mais
Halloween traz oportunidade de vendas para diferentes marcas nas gôndolas dos supermercados
Leia mais
Flex Atacarejo firma parceria com a Bluesoft para modernização de processos
Leia mais
Como os rótulos minimalistas estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Leia mais
Stok Center marca data para inauguração no Rio Grande do Sul
Leia mais
Ex-executivos da Ambev criam holding de bebidas que agrega cinco marcas do...
Leia mais
Relacionamento é a principal estratégia de retenção para empresas em 2024
Leia mais
Setor varejista investe em diversidade, mas ainda possui desafios
Leia mais
Estratégias para os supermercadistas aumentarem as vendas no Dia das Mães
Leia mais