
Por Redação
31 de outubro de 2022Primeira conversão do formato hiper BIG para o cash&carry aconteceu no interior paulista
70 das lojas adquiridas pelo Grupo Carrefour Brasil migrarão para a bandeira Atacadão
Nesta segunda-feira (31), o Grupo Carrefou Brasil deu início às conversões de formato das lojas no modelo hiper, adquiridas do Grupo BIG, para o formato de atacarejo, na bandeira do Atacadão. A primeira unidade foi inaugurada em Catanduva, interior de São Paulo.
?A decisão pelo formato cash&carry tem como objetivo complementar o ecossistema de lojas da região. Em nosso processo de conversão, estamos analisando loja a loja, de forma individualizada para atender às diferentes necessidades?, detalha Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
O plano de expansão do Grupo Carrefour Brasil, após a aquisição do Grupo BIG, prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço). A expectativa do Carrefour é de que 50 lojas sejam entregues até o final de 2022, acelerando o processo que antes previa 35 unidades.
A nova unidade em Catanduva possui uma área de vendas com 3.559 m², que disponibilizará os diferenciais do formato cash&carry e da bandeira Atacadão e balanças nos 18 checkouts da unidade.
?Com a nova loja, o Atacadão passa por mais um momento histórico no ano. Além das inúmeras inaugurações orgânicas por todo o Brasil, expandimos ainda mais nossa capilaridade graças à integração com o Grupo BIG. Desde setembro, a marca vem reabrindo lojas que antes funcionavam como a bandeira Maxxi e, agora, chega em um novo momento, fazendo a conversão de uma loja de hipermercado BIG?, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Esta é a 83ª loja do Atacadão no estado de São Paulo.
Notícias Relacionadas

Preceiro Atacadista investe R$ 30 milhões na segunda unidade de Camboriú (SC)
Leia mais
Salário emocional: 14 ideias para reter talentos em supermercados
Leia mais
Tendências de consumo no verão: como os supermercados podem transformar a experiência...
Leia mais
Rede de Supermercados Pague Menos anuncia primeira unidade em Ribeirão Preto (SP)
Leia mais
Grupo Supernosso investe R$ 12 milhões em novo CD em Contagem (MG)
Leia mais
Com investimento de R$ 50 milhões, interior paulista recebe o Paulistão Atacadista
Leia mais
Savegnago Supermercados investe R$ 50 milhões em sétima unidade em Campinas (SP)
Leia mais
Marca de cosméticos projeta atingir supermercados com novo modelo de negócio
Leia mais
Supermercados apostam em culinária japonesa para atrair consumidores
Leia mais
Supermercados têm oportunidade de vender mais produtos da categoria de beleza e...
Leia mais
Como os supermercados devem se preparar para vender mais e aproveitar os...
Leia mais
Após investir R$ 30 milhões, Grupo Passarela inaugura loja em Chapecó (SC)
Leia mais
Ítalo Supermercados transforma unidade do Paraná em Superdia Atacado
Leia mais
Grupo Pereira prevê investimento de R$ 700 milhões em inaugurações e modernização...
Leia mais
Supermercados Pessotto inaugura Empório em Fernandópolis (SP)
Leia mais