Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
16 de outubro de 2025

Justiça homologa plano de Recuperação Extrajudicial do Grupo St Marche

Companhia prosseguirá com reestruturação financeira e estabilidade da operação

O plano de Recuperação Extrajudicial (RE) do Grupo St Marche foi homologado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a decisão, confirmada na última sexta-feira (10), valida a saída da empresa do processo de RE, permitindo que o grupo prossiga com a reestruturação financeira e a estabilidade da operação.

LEIA TAMBÉM
Grupo St Marche protocola plano de Recuperação Extrajudicial para reestruturar dívidas
O que é recuperação judicial? Entenda como processo funciona

“Protocolamos a RE em abril deste ano e a homologação veio em pouco tempo quando comparamos com os padrões de mercado. Isso demonstra a confiança da cadeia produtiva no plano estruturado pelo Grupo e a reputação da marca conquistada ao longo dos 23 anos de atuação”, explica Bernardo Ouro Preto, CEO do Grupo St Marche.

Desde o início do processo, o Grupo St Marche recebeu dois novos aportes financeiros no valor total de cerca R$ 90 milhões, provenientes do fundo L Catterton e do banco PTG Pactual. Esse investimento possibilitou a normalização dos pagamentos a fornecedores e o reabastecimento das lojas.

Em agosto de 2025, o Índice de Ruptura da Neogrid, que mede a falta de produtos nas gôndolas dos supermercados brasileiros, fechou em 13,1%. Atualmente, o índice de ruptura nas unidades St Marche está em torno de 10%, número é inferior à média do mercado.

Além disso, os comitês de inovação e desenvolvimento de novos produtos seguem ativados, assim como os demais investimentos. Recentemente foram abertas 200 vagas para os setores de atendimento e produção, a marca própria da rede teve um acréscimo de 200 novos produtos este ano.

Deixe seu comentário