
Por Redação
16 de outubro de 2025Justiça homologa plano de Recuperação Extrajudicial do Grupo St Marche
Companhia prosseguirá com reestruturação financeira e estabilidade da operação
O plano de Recuperação Extrajudicial (RE) do Grupo St Marche foi homologado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a decisão, confirmada na última sexta-feira (10), valida a saída da empresa do processo de RE, permitindo que o grupo prossiga com a reestruturação financeira e a estabilidade da operação.
LEIA TAMBÉM
Grupo St Marche protocola plano de Recuperação Extrajudicial para reestruturar dívidas
O que é recuperação judicial? Entenda como processo funciona
“Protocolamos a RE em abril deste ano e a homologação veio em pouco tempo quando comparamos com os padrões de mercado. Isso demonstra a confiança da cadeia produtiva no plano estruturado pelo Grupo e a reputação da marca conquistada ao longo dos 23 anos de atuação”, explica Bernardo Ouro Preto, CEO do Grupo St Marche.
Desde o início do processo, o Grupo St Marche recebeu dois novos aportes financeiros no valor total de cerca R$ 90 milhões, provenientes do fundo L Catterton e do banco PTG Pactual. Esse investimento possibilitou a normalização dos pagamentos a fornecedores e o reabastecimento das lojas.
Em agosto de 2025, o Índice de Ruptura da Neogrid, que mede a falta de produtos nas gôndolas dos supermercados brasileiros, fechou em 13,1%. Atualmente, o índice de ruptura nas unidades St Marche está em torno de 10%, número é inferior à média do mercado.
Além disso, os comitês de inovação e desenvolvimento de novos produtos seguem ativados, assim como os demais investimentos. Recentemente foram abertas 200 vagas para os setores de atendimento e produção, a marca própria da rede teve um acréscimo de 200 novos produtos este ano.