
Por Redação
19 de novembro de 2024Grupo Pereira ganha destaque para as vagas 50+
A rede conta com mais de dois mil colaboradores nesta faixa etária e recebeu o selo CAFE
A população de 50 a 59 anos corresponde a 11,4% da população, e 60 anos ou mais, 15,1%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na grande maioria das companhias, esses profissionais representam apenas de 3 a 5% do quadro de colaboradores, de acordo com a Maturi, plataforma de realocação. No Grupo Pereira são 17 mil colaboradores, sendo mais de 2 mil nessa faixa etária.
LEIA TAMBÉM
Grupo Pereira recebe selo Certified Age Friendly Employer
O objetivo do programa de contratação 50+ é expandir o número de colaboradores, dar oportunidade para pessoas que querem continuar produzindo e que encontram entraves no mercado de trabalho por conta da sua idade. “Começamos aos poucos, abrimos durante uma semana só contratações 50+ e tivemos muito sucesso, muito mais que esperávamos, os líderes começaram a perceber que era excelente ativo de pessoas, com grande bagagem em várias áreas que iriam agregar valor à rede”, comenta a gerente Nacional de Gente&Gestão Grupo Pereira, Regina Campos.
O Grupo Pereira foi a primeira empresa de varejo do país a receber o selo Certified Age Friendly Employer (CAFE), concedido pela organização norte-americana Age Friendly Institute. A chancela, representada no Brasil pela consultoria Maturi, atesta as boas práticas contra o etarismo. O objetivo da certificação Age Friendly Employer é ajudar os candidatos com 50 anos ou mais a identificar empregadores comprometidos em oferecer vagas de trabalho adequadas.
“A dica que eu dou é abra a porta para as pessoas, escolha os candidatos não pela idade, mas o quanto que ela poderá contribuir à companhia” finaliza Regina.
Notícias Relacionadas

Hipermercado Carrefour inaugurará primeira loja em Florianópolis (SC)
Leia mais
Supermercados Avenida inaugura filial em Dracena e moderniza lojas no interior de...
Leia mais
Supermercados devem ter maior alta de vendas no país durante o dia...
Leia mais
Supermercado Jordão reinaugura loja com nova estrutura em Guararapes (SP)
Leia mais
Supermercados São Vicente inaugura primeira loja em Piracicaba (SP)
Leia mais
O futuro do varejo: o que os supermercados estão preparando para 2025?
Leia mais
CRS Brands ativa marcas nos supermercados visando aumento nas vendas de espumantes
Leia mais
Grupo Pereira prevê investimento de R$ 700 milhões em inaugurações e modernização...
Leia mais