
Por Redação
21 de julho de 2023Grupo Mateus adota etiquetas eletrônicas na nova loja em João Pessoa (PB)
Rede inova para automatizar gestão de preços, impulsionando a experiência de compra
O Grupo Mateus, rede varejista de alimentos do Norte e do Nordeste, investiu em alta tecnologia para uma de suas novas lojas inauguradas nesta quinta-feira (20) na Paraíba ? e que agora fazem parte do rol de cerca de 240 unidades espalhadas por mais de 100 cidades nas duas regiões.
Na nova loja localizada em João Pessoa (PB), a rede implementou etiquetas eletrônicas de prateleira. Esses dispositivos digitais sem fio instalados nas gôndolas, também chamados de ESL (etiqueta de prateleira eletrônica), exibem informações de preços para clientes e dados gerenciais para o time de loja, atualizados de forma automática.
Com essa tecnologia, implementada com o apoio da Seal Sistemas ? integradora de tecnologias avançadas para toda a cadeia de suprimentos no Brasil ?, o Grupo Mateus buscou oferecer uma experiência de compra diferenciada para os clientes, além de aprimorar a eficiência operacional ao automatizar a gestão de preços.
?A parceria com o Grupo Matheus reforça o nosso compromisso de trazer soluções tecnológicas avançadas para o varejo. É assim que construímos parcerias duradouras: colocando as necessidades dos nossos clientes em primeiro lugar?, diz Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.
Notícias Relacionadas

Como funciona um supermercado: a engrenagem por trás das gôndolas
Leia mais
Programas de fidelidade usam personalização e dados como pilares da experiência do...
Leia mais
Como a automação impacta a eficiência e a competitividade no varejo
Leia mais
Como a Rede Condor abre espaço para ações e medidas que valorizam...
Leia mais
6 fatores que os consumidores estão buscando em novas lojas de supermercados
Leia mais
Com nova gestão, Zaitt será transformada em uma empresa de tecnologia
Leia mais
Grupo Imec realiza mudança na bandeira e passa a operar como Desco...
Leia mais
Mistura feita por consumidores virou produto oficial da Cola-Cola com a Brown-Forman...
Leia mais
Como os promotores de venda podem ser decisivos nos supermercados durante as...
Leia mais
Como as marcas podem se destacar na área de congelados dos supermercados
Leia mais