Varejo
Varejo 27 de dezembro de 2022

GPA encerra 2022 com 44 novas lojas das redes Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra

O grupo pretende abrir 250 lojas até 2024

O GPA concluirá o ano de 2022 com 44 novas lojas das bandeiras Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra inauguradas. O formato de proximidade é uma das principais apostas do grupo, que revisou o plano de expansão do modelo em setembro, prevendo 250 novas lojas até 2024.

Desde o anúncio, a expansão das bandeiras foi intensificada, totalizando 38 novas lojas nos quatro últimos meses e, somente nessa última semana do ano, serão 10 lojas abertas nos estados de São Paulo e Pernambuco, concluindo o plano de expansão previsto para 2022. As novas lojas também permitiram que especialmente o Minuto Pão de Açúcar ampliasse a presença no interior de São Paulo, chegando a novas cidades onde ainda não operava, como é o caso de Mogi das Cruzes, Taubaté e Araraquara.

?Estamos muito animados com a expansão das bandeiras de proximidade, as lojas têm um modelo de negócios vencedor e resiliente em todos os momentos econômicos e consistente em termos de resultados para a companhia. Quando falamos do Minuto Pão de Açúcar, em especial, desenvolvemos um formato baseado nas necessidades e expectativas dos consumidores dos locais onde as lojas estão localizadas, atendendo a diferentes jornadas de compra com praticidade e agilidade, sendo extremamente aderente ao que nossos clientes buscam. A aposta do GPA na expansão do formato e receptividade dos consumidores em nossas lojas nos mostram que estamos no caminho certo?, explica Emerson Colinas, Diretor de Operações de Formatos Especializados do GPA.

Do total de lojas de proximidade inauguradas em 2022, 38 são da rede Minuto Pão de Açúcar. A bandeira tem como objetivo ser uma extensão da despensa de seus clientes e se diferencia pela experiência de compra premium, que adequa o sortimento de cada loja aos bairros onde as unidades estão localizadas. As outras seis são do Mini Extra, que tem como diferencias a quantidade de lojas espalhadas pelas mais variadas regiões, associada à capacidade de estar totalmente adaptado de acordo com as demandas do bairro e ao perfil de consumo predominante em cada localidade.

Deixe seu comentário