A Rede Covabra Supermercados lançou o Covabra Entrega, serviço de e-commerce para seus consumidores, com objetivo de expandir o atendimento e garantir a segurança daqueles que estavam em isolamento social ao longo da pandemia em 2020. Agora, o Covabra Entrega atende as 11 cidades no Estado de São Paulo onde estão as suas 16 lojas, tais como Itatiba, Itupeva, Leme, Limeira, Campinas, Capivari, Jundiaí, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo.

Entre os produtos mais pedidos no e-commerce, estão os perecíveis, especialmente frutas, verduras e legumes. “Ao selecionar o produto, o cliente tem a opção de escolher tudo de acordo com sua preferência, como vegetais mais verdes ou mais maduros, pães mais escuros ou mais claros e produtos para quem tem restrições alimentares”, ressalta Diego Oliva, gerente de e-commerce do Covabra.

No setor de supermercados a compra online virou rotina. Uma pesquisa feita em 2021 pela consultoria Bain & Company mostrou que, em razão do coronavírus, 76% dos brasileiros passaram a fazer compras online. O e-commerce foi uma alternativa encontrada pelas empresas para levar seus produtos aos clientes, mesmo em períodos de restrições.

Todas as encomendas podem ser feitas online através do site do Covabra com o valor da taxa de entrega de R$11,90 a R$24,90. Para as compras a partir de R$100,00, a entrega é gratuita. Os pedidos que forem realizados até as 13 horas, são entregues no mesmo dia. Após este horário, a entrega é feita na parte da manhã do dia seguinte ou no horário agendado pelo cliente. “Além de todo o conforto e comodidade de fazer as compras de casa, o cliente tem um histórico dos pedidos, o que facilita o gerenciamento da lista de compras”, destaca Oliva.