
Por Redação
4 de setembro de 2023Compras no e-commerce atingem R$ 80,4 bilhões de faturamento no primeiro semestre de 2023
Levantamento da ABComm aponta aumento de 2% comparado ao mesmo período do ano passado
As vendas no comércio eletrônico durante o primeiro semestre do ano alcançaram a marca de R$ 80,4 bilhões de faturamento, o que corresponde ao aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2022. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A queda dos juros, da inflação, entre outros indicadores econômicos pode contribuir ainda para aumentar as vendas no período. ?Isso confirmaria a expectativa de atingir os R$ 185,7 bilhões até o final de 2023. Mas o resultado ainda vai depender da boa performance nas vendas com a Black Friday e o Natal, datas importantes para o segundo semestre?, explica Mauricio Salvador, presidente da associação.
Atualmente, as compras pela internet representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional. Em 2022, as vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões e revelaram o crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 460 por cliente.
Os destaques de vendas foram nos segmentos de eletrodomésticos, moda, alimentos e bebidas, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, informática, entre outros.
Notícias Relacionadas

Rede Supermarket inaugura segunda unidade em Bacaxá, Saquarema (RJ)
Leia mais
Supermercados apostam em culinária japonesa para atrair consumidores
Leia mais
Grupo Muffato inaugura sua 82ª unidade com conceito diferenciado
Leia mais
Grupo Passarela anuncia construção da nova unidade do Via Atacadista em Igrejinha...
Leia mais
Rede Delta Supermercados segue em expansão e projeta abertura de 14ª unidade
Leia mais
Fort Atacadista investe R$ 50 milhões na primeira unidade em Penha (SC)
Leia mais
Supermercados Avenida anuncia compra de lojas da rede Santa Catarina
Leia mais