Varejo
Varejo 4 de janeiro de 2024

Cencosud Brasil amplia projeto "Fila Zero"

Lançado em junho, serviço está disponível nas redes Prezunic, Bretas e GBarbosa

Ir ao supermercado escolher suas próprias frutas, carnes e verduras, conferir as novidades nas prateleiras, conversar com os colaboradores e se sentar para tomar um café está na lista dos pequenos prazeres na rotina de muitas pessoas. Já a parte de passar as compras no check-out, transportá-las e descarregá-las, nem tanto. Dedicada a entregar uma experiência omnicanal cada vez maior aos seus clientes e proporcionar uma jornada de compra mais integrada e prazerosa, a Cencosud Brasil lançou, em junho deste ano, o Fila Zero, serviço que combina visita à loja física com a praticidade do e-commerce.

LEIA TAMBÉM

A primeira operação ocorreu na rede Prezunic. Logo depois, foi a vez do Bretas e, agora, o Fila Zero anuncia sua chegada ao Nordeste pela bandeira GBarbosa. "Trata-se de um importante passo na consolidação da nossa omnicanalidade. Uma das principais vantagens é oferecer uma jornada de compra com menos atrito, flexível e ágil, permitindo que os clientes personalizem sua experiência de compra de acordo com a necessidade daquele momento”, destaca Ramiro Melgare, diretor de negócios digitais da Cencosud Brasil.

Entenda como funciona o Fila Zero

Após selecionar os produtos de sua preferência, o cliente entrega sua cesta ou carrinho para o colaborador responsável, devidamente identificado com o colete do Fila Zero, e agenda o dia e o horário mais conveniente para recebimento. O pagamento é feito no ato da entrega, por meio de cartão de débito, crédito, PIX ou vale alimentação. “Antes, as pessoas planejavam a ida ao supermercado; agora, o supermercado se adapta ao cliente”, conclui Ramiro.

De acordo com a companhia, cerca de 20 mil clientes já utilizaram o serviço Fila Zero. Atualmente, o serviço está disponível em 15 lojas – seis do Prezunic, no Rio de Janeiro; cinco do Bretas Supermercados em Minas Gerais e Goiás, e em quatro lojas GBarbosa – Costa Azul (Salvador), Lauro de Freitas e Guarajuba, na Bahia, e no GBarbosa Jardins, em Aracaju (SE).

Comentários(2)
Cristina
05 de janeiro de 2024 às 10:32

Muito interessante ,agil este atendimento.

Responder
Helio Nanni
05 de janeiro de 2024 às 03:56

Muito boa iniciativa será e esta sendo um diferencial para os clientes prezunic, pois vamos ser os pioneiros nesse tipo de serviço. Parabéns ao criador do mais moderno meio de ajuda aos nossos clientes. Vamos pra cima cada vez mais prezunic se inovando nos servicos!!! Fico muito honrado em fazer parte dessa cinceituada empresa.

Responder
Deixe seu comentário