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Varejo
Varejo 29 de abril de 2024

Assaí Atacadista implanta formato de retail media nas lojas

A estratégia da rede é promover uma interação entre as indústrias e os clientes

O Assaí Atacadista implantou o novo formato de retail media na unidade Vila Maria, na capital paulista, que contou com a instalação de painéis digitais nos topos dos corredores de produtos. Cada loja conta com 13 desses espaços, posicionados estrategicamente para garantir visibilidade aos clientes. Logo abaixo das telas, ficam as principais ofertas vigentes, esses novos pontos são totalmente personalizáveis para os parceiros comerciais.

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Outra iniciativa foi realizada no Assaí Anhanguera, zona Oeste da cidade de São Paulo. Atrelada à sazonalidade da Páscoa, a loja apresentou uma ativação da Lacta e BIS, marcas da Mondelez. A instalação de um pórtico de LED na entrada da loja cobriu todo o espaço, despertando a curiosidade de quem chegava logo ao entrar. Além disso, um estande dos chocolates foi montado poucos passos após o pórtico, aumentando a visibilidade dos produtos da empresa parceira.

"Quando falamos de retail media é essencial considerar a audiência e a capacidade de conversão do espaço. Precisamos despertar o interesse do cliente e garantir que o produto esteja disponível no mesmo momento. Com o tamanho de nossas lojas, temos a vantagem natural de oferecer espaços que podem ser utilizados para várias ações e totalmente personalizados", comenta Jonatas Calábria, gerente de Trade Marketing do Assaí Atacadista.

As possibilidades também se estendem para fora das lojas, no modelo "Out of Home", a marca Assaí divide o espaço com parceiros comerciais, direcionando o cliente tanto para o produto quanto para o ponto de venda onde poderá encontrá-lo. No digital, a estratégia consiste em conectar as ativações de retail media ao modelo "phygital" adotado pela rede, que combina a experiência da loja física com a facilidade do ambiente digital.

"Acreditamos que as lojas físicas estão cada vez mais integradas ao ambiente digital, e a instalação de pórticos, totens e TVs promove uma interação mais eficiente entre a indústria e os clientes. Além disso, com o conhecimento do perfil de nossos clientes, podemos propor ações assertivas com nossos fornecedores, agregando valor às marcas e proporcionando uma experiência de compra mais satisfatória. Para isso, a visibilidade e a conversão são as palavras-chave", conclui Jonatas.

Comentários(1)
José Carlos Scallet
30 de abril de 2024 às 11:52

evolução gerando vendas

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