
Por Redação
25 de março de 2022Hortifruti Natural da Terra cria experiência no modelo de loja digital imersiva
A solução estará disponível para experimentação, com o óculos de realidade virtual, na loja da rede localizada no Leblon, bairro do Rio de Janeiro
A rede Hortifruti Natural da Terra anuncia o lançamento de um novo canal de venda ? o Quintal Virtual, ambiente imersivo para expansão da experiência de compra por meio da realidade virtual e a realidade aumentada. A concepção desse projeto foi realizada em parceria com a Fábrica de Startups, innovation studio.
?O programa que realizamos com a Hortifruti Natural da Terra foi importantíssimo para pensarmos em uma forma de atrair a atenção do consumidor e oferecer uma experiência única. Não só de compras, mas sensorial por meio da tecnologia?, Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups
Em um primeiro momento, a solução estará disponível para experimentação do cliente na loja no Leblon, bairro famoso do Rio de Janeiro, que servirá como base de distribuição para os moradores locais. Lá a experiência será feita com óculos de realidade virtual. Mas para acessar de casa, o cliente também poderá acessar sem óculos, usando uma URL pelo computador ou smartphone.
Ao longo dos próximos meses, a iniciativa tem previsão para escalar para as demais lojas da rede em quatro estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a marca Natural da Terra.
?Estamos presenciando uma verdadeira transformação digital em todos os setores da sociedade, e isso é muito positivo, uma nova forma de nos conectar ao público consumidor e inovar a experiência de compra do cliente em qualquer local, inclusive na loja física. A realidade virtual é transformadora para o varejo, e está elevando o e-commerce a um novo patamar? ? conta Fábio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.
Notícias Relacionadas

Aumento das vendas físicas torna experiência omnichannel ainda mais estratégica para o...
Leia mais
A estratégia da Minha Quitandinha para se tornar referência em varejo automatizado...
Leia mais
Plataforma Comerzzia chega ao Brasil com foco em solucionar carências no varejo...
Leia mais
Varejo registra 28 milhões de transações realizadas por biometria facial
Leia mais
Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Varejo passa por cenário complexo e expectativa para 2024 inclui aquisições e...
Leia mais
Carrinhos inteligentes surgem como uma inovação promissora para o varejo
Leia mais
IA generativa no varejo traz economia e melhoria da experiência do cliente
Leia mais
Páscoa: prevenção de perdas em itens é essencial aos supermercadistas
Leia mais
Lexmark atualiza solução de impressão e identificação para o varejo
Leia mais
Revolução no varejo: QR Code Padrão GS1 transforma operação de supermercados
Leia mais
Supermercados na palma da mão: aplicativos redefinem o varejo em 2025
Leia mais
Blockchain transforma o varejo supermercadista garantindo rastreabilidade completa e segurança alimentar
Leia mais
Pagamento "contactless" está entre as tendências mundiais do varejo em 2023
Leia mais