
Por Redação
24 de julho de 2023Granado aposta em indústria 4.0
Companhia planeja dobrar produção até 2030
A fabricante de cosméticos Granado, fundada em 1870, está apostando na indústria 4.0. Recentemente, a empresa investiu na contratação de um software de gerenciamento de operações com foco em ganho de produtividade fabril, fornecido pela Cogtive, plataforma brasileira de tecnologias para a gestão industrial.
A automação da gestão de sua unidade fabril, situada em Japeri, na Baixada Fluminense (RJ), é uma das estratégias para a Granado dobrar sua produção até 2030. A Granado encerrou 2022 com faturamento em torno de R$ 1 bilhão. O processo de implementação da solução tecnológica é liderado pelo diretor industrial Rodrigo Monteiro.
?Desde sua inauguração, em 2014, a fábrica tem apresentado um crescimento impressionante, com um aumento de volume de mais de 10% ao ano e aproximadamente 1 mil funcionários trabalhando em quatro turnos no nosso parque fabril?, ressalta o diretor. A automação da gestão fabril é apontada como imprescindível para impulsionar a expansão.
Segundo o diretor industrial, a solução da Cogtive proporciona ?indicadores precisos? sobre o desempenho dos equipamentos e oferece uma ?visualização clara do fluxo de produção?. ?Isso facilita a comunicação e o entendimento de toda a equipe em relação à planta industrial, tornando o processo mais eficiente e produtivo?, explica.
Notícias Relacionadas

Aumento das vendas físicas torna experiência omnichannel ainda mais estratégica para o...
Leia mais
Minha Quitandinha lança sistema de vendas exclusivo para lojas autônomas
Leia mais
Integração entre canais online e físicos: como o omnichannel está transformando a...
Leia mais
Robôs agilizam atendimento de supermercados e oferecem mais um canal de vendas...
Leia mais
Experiências em plataformas digitais se tornam cada vez mais importantes para o...
Leia mais
Algoritmos ajudam supermercados a controlar estoque e melhorar experiência do usuário
Leia mais
E-commerce vive momento de ascensão e supermercados têm automação como aliada
Leia mais
Inteligência artificial na transformação da experiência do cliente
Leia mais
Agilidade e conversão: características que impulsionam vendas no varejo
Leia mais
Bistek aposta em campanhas personalizadas para ampliar vendas
Leia mais
Como tornar o checkout mais rápido para melhorar a experiência do cliente
Leia mais
Supermercados Mundial aposta em Inteligência Artificial para transformar experiência de compra
Leia mais
Voicebots podem melhorar experiência do consumidor com mapeamento assertivo
Leia mais
Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Hortifruti Natural da Terra cria experiência no modelo de loja digital imersiva
Leia mais