
Por Redação
8 de setembro de 2022Biometria facial para pagamentos fideliza clientes no St. Marche
Payface, startup focada em atendimento, recebe feedback do implemento que fez na rede de supermercados
Como método alternativo de atendimento, a Payface ? startup de reconhecimento facial ? revelou alguns dos resultados que esteve obtendo no St. Marché. Com recorrência de compra na operação de 3,5 vezes ao mês na rede, a Payface tem conquistado a fidelização dos clientes finais e transformado o hábito de consumo.
De acordo com Eládio Isoppo, CEO da Payface, a experiência do cliente é o maior propósito da fintech, que busca otimizar os processos de identificação e pagamento. ?É um procedimento super prático, pois o cadastro é feito uma única vez e, a partir disso, o consumidor pode efetuar compras em qualquer estabelecimento que aceite Payface, levando poucos segundos para fazer o pagamento?, explica.
Segundo Diana Maria Morales, de 37 anos, cliente da rede supermercadista paulista St. Marché, que aderiu à solução da Payface em maio deste ano, o que mais chama a atenção na tecnologia é a praticidade que ela proporciona. ?Eu sou mãe, tenho um bebê de colo e fazer compras com ele é bem difícil, então, adorei a simplicidade de pagar sem ter que pegar um cartão no bolso?, comenta.
Já Felicio Dal?Col, 38, também se impressionou com a usabilidade da biometria facial. Quando voltava de uma corrida no Aterro, Felicio, que no momento não portava os meios tradicionais de pagamento, entrou na unidade do St Marche da Zona Sul de São Paulo e, apenas com um sorriso, comprou uma água de coco. ?A facilidade e a segurança para compras é impressionante. Não preciso carregar cartões, dinheiro e nem o celular. É só mostrar o meu rosto e pagar?, declara.
Notícias Relacionadas

Supermercados podem usar ChatGPT para oferecer serviços e melhorar a gestão comercial
Leia mais
Indústria deve aumentar investimento em publicidade nos marketplaces de supermercados em 2023
Leia mais
CRM: entenda a personalização no varejo e como encantar o cliente
Leia mais
IA aplicada à segurança no varejo: rede GoodBom aposta em prevenção de...
Leia mais
Pagamento "contactless" está entre as tendências mundiais do varejo em 2023
Leia mais
Tecnologias inovadoras redefinem corredores e potencializam vendas de supermercados
Leia mais
‘Era’ do varejo inteligente: monitoramento de dados se torna diferencial competitivo das...
Leia mais
Automatização ganha espaço e transforma a experiência de compra nos supermercados
Leia mais
Magalu facilita entrada de supermercados brasileiros no varejo digital
Leia mais
Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Varejo passa por cenário complexo e expectativa para 2024 inclui aquisições e...
Leia mais
Conheça os principais aspectos em que a IA está reconfigurando o varejo
Leia mais
Algoritmos ajudam supermercados a controlar estoque e melhorar experiência do usuário
Leia mais