
Por Redação
11 de março de 2022Aumenta número de usuários em aplicativo de supermercado online
Empresa Merqueo quer dobrar de tamanho no Brasil até 2022
O Merqueo, supermercado online onde você pode adquirir qualquer tipo de produto, quer dobrar de tamanho no Brasil até final de 2022 e mantém um ritmo de crescimentos orgânico. O aplicativo identificou que, desde o início da operação, o número de usuários se tornou trinta vezes maior.
?Leite, café, ovos, arroz e óleo de cozinha são, de longe, os itens mais pedidos pelos usuários. E os dias com maior número de pedidos são às sextas-feiras e aos sábados. Conseguimos preços promocionais abaixo dos praticados no mercado, graças ao nosso contato direto com os fabricantes e produtores locais. Em um momento de alta de preços na cesta básica em todo o país, ofertas, somadas à variedade de produtos e meios de pagamento, além da entrega rápida, tem atraído e fidelizando novos consumidores, nosso maior objetivo?, comenta Rodrigo Brisolara, diretor de operação do Merqueo Brasil.
Uma pesquisa da Retail Supernova, mostrou que 50% dos consumidores online preferem locais que estejam a 15 a 20 minutos de sua casa. ?Nosso objetivo é dobrar de tamanho no Brasil até o final de 2022. Ainda no primeiro semestre, ampliaremos o número de dark stores na capital, o que nos permitirá realizar entregas em até 60 minutos para mais paulistanos, e a cobertura no estado de São Paulo, começando por Campinas e Santos. Até o final do ano, outras capitais já poderão contar com o Merqueo para as compras de supermercado online?, acrescenta Brisolara.
O aplicativo de supermercado 100% online nasceu na Colômbia em 2016. Hoje, também opera no México e no Brasil.
Notícias Relacionadas

‘Era’ do varejo inteligente: monitoramento de dados se torna diferencial competitivo das...
Leia mais
Automatização ganha espaço e transforma a experiência de compra nos supermercados
Leia mais
Brasileiros estão preparados para consumir em supermercados inteligentes, segundo especialista
Leia mais
Da Santa aposta em "display robô" para oferecer experiência única
Leia mais
Conheça 3 fatores que transmitem segurança para quem faz compras online
Leia mais
Startup apresenta o sistema de carregamento de celulares para carrinhos de supermercado
Leia mais
Como o CRM vai influenciar o crescimento das operações de varejo em...
Leia mais
Robô dança, conta piadas, anuncia ofertas e interage com clientes em supermercado
Leia mais
Como supermercados podem vender mais com live commerce e social shopping
Leia mais
Muni aumenta inclusão de consumidores em compras online de supermercados
Leia mais
Oferecer as opções de Pix Saque e Pix Troco pode trazer benefícios...
Leia mais
Integração entre canais online e físicos: como o omnichannel está transformando a...
Leia mais
Supermercados Asun implementa pagamento por reconhecimento facial
Leia mais
Robôs agilizam atendimento de supermercados e oferecem mais um canal de vendas...
Leia mais
Revolução no varejo: QR Code Padrão GS1 transforma operação de supermercados
Leia mais