
Por Redação
11 de março de 2022Aumenta número de usuários em aplicativo de supermercado online
Empresa Merqueo quer dobrar de tamanho no Brasil até 2022
O Merqueo, supermercado online onde você pode adquirir qualquer tipo de produto, quer dobrar de tamanho no Brasil até final de 2022 e mantém um ritmo de crescimentos orgânico. O aplicativo identificou que, desde o início da operação, o número de usuários se tornou trinta vezes maior.
?Leite, café, ovos, arroz e óleo de cozinha são, de longe, os itens mais pedidos pelos usuários. E os dias com maior número de pedidos são às sextas-feiras e aos sábados. Conseguimos preços promocionais abaixo dos praticados no mercado, graças ao nosso contato direto com os fabricantes e produtores locais. Em um momento de alta de preços na cesta básica em todo o país, ofertas, somadas à variedade de produtos e meios de pagamento, além da entrega rápida, tem atraído e fidelizando novos consumidores, nosso maior objetivo?, comenta Rodrigo Brisolara, diretor de operação do Merqueo Brasil.
Uma pesquisa da Retail Supernova, mostrou que 50% dos consumidores online preferem locais que estejam a 15 a 20 minutos de sua casa. ?Nosso objetivo é dobrar de tamanho no Brasil até o final de 2022. Ainda no primeiro semestre, ampliaremos o número de dark stores na capital, o que nos permitirá realizar entregas em até 60 minutos para mais paulistanos, e a cobertura no estado de São Paulo, começando por Campinas e Santos. Até o final do ano, outras capitais já poderão contar com o Merqueo para as compras de supermercado online?, acrescenta Brisolara.
O aplicativo de supermercado 100% online nasceu na Colômbia em 2016. Hoje, também opera no México e no Brasil.
Notícias Relacionadas

A estratégia da Minha Quitandinha para se tornar referência em varejo automatizado...
Leia mais
Supermercados Mundial aposta em Inteligência Artificial para transformar experiência de compra
Leia mais
Automatização ganha espaço e transforma a experiência de compra nos supermercados
Leia mais
‘Era’ do varejo inteligente: monitoramento de dados se torna diferencial competitivo das...
Leia mais
Digitalização do varejo: supermercadista de bairro cresce e traz impactos positivos para...
Leia mais
IA generativa transforma o varejo físico: vitrines inteligentes, promoções sob demanda e...
Leia mais
Empresa cria forma de reutilizar detritos plásticos no varejo
Leia mais
Supermercados na palma da mão: aplicativos redefinem o varejo em 2025
Leia mais
Consumidores cariocas já podem fazer compras no supermercado usando carrinhos inteligentes
Leia mais
Experiências em plataformas digitais se tornam cada vez mais importantes para o...
Leia mais
Descubra como oferecer proteção de dados em seu supermercado online
Leia mais
Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Varejo supermercadista precisa se prevenir de ciberataques para evitar multas
Leia mais
Magalu facilita entrada de supermercados brasileiros no varejo digital
Leia mais