
Por Redação
15 de dezembro de 2022Aplicativos de supermercados registram aumento de 14%
Dados indicam que itens de mercearia são os mais procurados pelos brasileiros. Confira a lista dos 10 produtos mais comprados em novembro
As transações de vendas online no setor de supermercados tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021, de acordo com dados de clientes Linx, companhia de software para varejo. Mesmo com o ticket médio 2% menor na mesma comparação, a empresa identificou um aumento de 25% no número de pedidos via e-commerce dentro plataforma de vendas, que conta com mais de 300 pequenas e médias redes de supermercados e empórios.
Para Brena Agostinho, coordenadora de Customer Success e P&D da vertical Mercadapp da Linx, ?o crescimento das vendas on-line está atrelado ao avanço da consolidação do e-commerce no setor de supermercados, que passou a ter resultados significativos a partir do segundo semestre deste ano, e junto a isso, oferecer ofertas e vantagens mais agressivas que ajudam o shopper a economizar em tempos de inflação alta?.
Preferência dos consumidores
Os setores de mercearia, açougue e limpeza foram os mais procurados pelos brasileiros na hora das compras, seguidos de laticínios, categoria que também liderarou as buscas em 2021. ?Observamos uma alta demanda justamente nos setores em que o valor dos itens foram os mais afetados pela inflação ao longo deste ano. Ofertar bons preços para itens foi um dos gatilhos que as lojas apostaram para alavancar suas vendas nessa Black Friday?, explica Brena.
Lista completa com os 10 itens mais comprados em novembro/22
Descrição | Quantidade |
Banana prata | 69.528 |
Batata inglesa | 45.186 |
Laranja pera | 43.239 |
Cenoura | 34.851 |
Cebola | 27.750 |
Cerveja Skol Lata 269ml | 25.382 |
Tomate | 22.788 |
Limão tahiti | 21.757 |
Cerveja Heineken Long Neck 330ml | 19.992 |
Laranja | 19.473 |
Notícias Relacionadas

Quais estratégias do varejo não mudarão com a chegada da IA?
Leia mais
Como a IA pode ajudar empresas do varejo a personalizar a experiência...
Leia mais
Empresa cria forma de reutilizar detritos plásticos no varejo
Leia mais
Entenda como os supermercados podem incluir o ChatGPT nas suas operações
Leia mais
Lexmark atualiza solução de impressão e identificação para o varejo
Leia mais
Tendências 2025: o futuro digital dos pagamentos no varejo
Leia mais
Carrefour instala cinco caixas de criptomoedas em suas unidades
Leia mais
Como o CRM vai influenciar o crescimento das operações de varejo em...
Leia mais
Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Digitalização do varejo: supermercadista de bairro cresce e traz impactos positivos para...
Leia mais
A estratégia da Minha Quitandinha para se tornar referência em varejo automatizado...
Leia mais