
Por Redação
23 de março de 2023Lovin? Wine investe em iniciativas ecofriendly
Novas latas da companhia facilitam o processo de reciclagem
A Lovin? Wine, startup de vinhos em lata do Brasil, conseguiu que as latas de Rosé Wine sejam litografadas. Mas o que isso significa? A litografia é uma tecnologia de revestimento feita diretamente na lata, o que simplifica a reciclagem. A embalagem prevê evitar a geração de resíduos.
São vários os motivos pelos quais as latinhas são mais sustentáveis: do momento em que a lata sai do supermercado, ela demora, em média, 60 dias para voltar às prateleiras como uma nova lata.
A taxa de reciclagem de latas do Brasil é de 98,7%, de acordo com pesquisa da Abralatas (Associação Brasileira de Produtores de Lata de Alumínio para Bebidas), colocando o país entre os líderes mundiais de reciclagem de latas. Além disso, a reciclagem da lata reduz em 95% os gases de efeito estufa e consome apenas 5% da energia elétrica, se comparada com a produção original.
Com o lançamento de novos itens no portfólio e da abertura de novas redes pelo Brasil, a empresa gaúcha não pára de crescer. Nos últimos anos, a Lovin conseguiu atrair mais de 300 investidores em menos de 19h por meio de um projeto de captação para startups. Em 2022, a marca de vinhos em lata premium obteve crescimento de vendas superior a 60%.
Notícias Relacionadas

Embalagem sustentável: bom para o consumidor e para o meio ambiente
Leia mais
Como os supermercados estão combatendo o desperdício de alimentos em datas comemorativas
Leia mais
HEINEKEN anuncia aporte de R$ 320 milhões para reforçar agenda ESG
Leia mais
Unilever anuncia a redução de mais de 10 mil toneladas de plástico...
Leia mais
Tecnologia trabalha contra desperdício de alimentos
Leia mais
Americanas S.A. anuncia metas socioambientais para ano que vem
Leia mais
Redes supermercadistas e indústrias se unem à Food to Save para combater...
Leia mais
Pamplona Alimentos S.A e ENGIE selam acordo para compra de energia renovável
Leia mais
Assaí anuncia medidas para reduzir suas emissões de carbono
Leia mais
Supermercado reduz volume de perda de alimentos em 1,7 milhão de itens...
Leia mais
Verdemar selecionará artistas para ilustrarem suas novas sacolas retornáveis
Leia mais
Instituto BRF foca em desenvolvimento local e soluções para enfrentar o desperdício...
Leia mais
Embalixo lança selo Embanew para incentivar consumo consciente
Leia mais
Grupo Bimbo é reconhecido por seus esforços para mitigar as mudanças climáticas...
Leia mais
Grupo Supernosso é reconhecido por ações contra o desperdício de alimentos
Leia mais
Caixas de leite são reutilizadas para renovar casas
Leia mais