
Por Redação
3 de outubro de 2022Aplicativo conecta produtos perto do vencimento a consumidores que buscam preços mais atraentes
De acordo com CEO da b4waste, plataforma promete redução de até 50% em quebras nas gôndolas dos supermercados
Um dos gargalos mais relevantes para os supermercados é a perda de produtos por causa do vencimento, especialmente a categoria FLV (frutas, legumes e verduras). Considerando a pesquisa Closing the Food Waste Gap, feita pelo Boston Group Consulting, até o ano de 2030, o nosso planeta terá desperdiçado mais de dois bilhões de toneladas de alimentos, metade disso somente com frutas e legumes.
Ao mesmo tempo, cada vez mais consumidores buscam alternativas para encontrar preços mais atrativos nos supermercados. Pensando nisso, a foodtech b4waste desenvolveu um aplicativo para conectar as empresas varejistas que oferecem alimentos e produtos com validade ao consumidor final. Assim, os usuários conseguem comprar itens com descontos e até mesmo pela metade do preço. A plataforma atua em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e já conta com mais de 100 supermercados cadastrados.
O app permite que o consumidor retire os produtos no ponto de venda ou receba em casa e, segundo Luciano Kleiman, CEO da b4waste, a solução permite reduzir rapidamente as quebras nas gôndolas, principalmente por conta do vencimento e da maturação dos alimentos. ?Criamos um modelo sem qualquer custo ou risco para a rede parceira. Nós geramos caixa adicional a partir do que seria descartado, ajudando a reduzir o desperdício. Ajudamos quem vende, quem compra e o nosso planeta?, afirma.
Garantia na redução de quebra
De acordo com o executivo, o processo de implementação é rápido e gratuito, basta criar uma loja no aplicativo, de forma customizada, com autonomia para que o varejista escolha os produtos e as opções de logística. ?A principal vantagem para os supermercados é reduzir as quebras em 50% em três meses, sem qualquer custo ou risco, gerando uma contribuição verdadeira para o varejo e para o ambiente?, diz Kleiman.
O CEO da b4waste acredita que um dos desafios da empresa é encontrar redes varejistas dispostas a inovar, a combater o desperdício e a ajudar o planeta. ?Em 2023, chegaremos a todas as capitais do Brasil como solução contra o desperdício no varejo?, projeta Luciano Kleiman.
Acho está ideia fantástica
Gostaria compra produto prox validade
quero compra produtos frios perto de vencer
Desejo comprar produtos mais baratos
Quero comprar produtos perto do vencimento