
Por Redação
30 de março de 2023OAKBERRY leva açaí para os supermercados
Com o canal de distribuição, marca abre mais uma avenida de crescimento e mira consumo dentro de casa
Após conquistar consumidores nas suas lojas no Brasil e em mais de 40 países, a OAKBERRY, leva seu açaí para o varejo em um novo formato pensado para o consumo dentro de casa. A estreia será gradual, com o produto disponível nas próximas semanas nas lojas do Pão de Açúcar na capital e litoral paulista, com expansão para outras praças ao longo do ano.
O lançamento marca a entrada da OAKBERRY em um novo canal de distribuição e acontece após a consolidação do seu processo de verticalização, concluído no ano passado, quando a rede assumiu 100% da produção de seu carro-chefe, o açaí. O movimento segue uma tendência de franquias globais de estender a oferta para o varejo, a OAKBERRY cresce a taxas de três dígitos por ano. Em 2022, teve um faturamento de 500 milhões de reais, mais que o dobro de 2021.
De acordo com dados da Associação Paulista de Supermercados (APAS), 55% dos consumidores afirmam perseguir hábitos alimentares mais saudáveis e priorizar nas suas visitas ao varejo produtos naturais, orgânicos e pouco industrializados.
Em embalagens de 750ml, a versão do açaí para o varejo se propõe a levar a mesma experiência das lojas para dentro de casa. Para isso, a OAKBERRY investiu em tecnologia para garantir que o produto tenha uma consistência pronta para consumo, sem a necessidade de retirar do freezer com antecedência. Para levar ao mercado um açaí carbono zero, a OAKBERRY firmou parceria com a Carbonext, empresa responsável por projetos de geração de créditos de carbono na Amazônia, para compensar as emissões de toda cadeia de produção do novo produto.
Notícias Relacionadas

Indústria e varejo se adaptam para conquistar o consumidor na Páscoa 2025
Leia mais
KitKat aposta em tecnologia para o lançamento de chocolate em novo formato
Leia mais
Yoki e Netflix se juntam e apresentam dois novos sabores de pipoca...
Leia mais
Itaipava entra para o mercado de bebidas prontas com o lançamento de...
Leia mais
3 Corações amplia sua linha de Cappuccinos Gelados Pronto para Beber
Leia mais
Faixa Azul aposta em nova opção para as festas de fim de...
Leia mais
Preço do leite sobe nos supermercados por causa de baixa oferta
Leia mais
Limppano lança esponja exclusiva para AirFryer e novo lava-louças com enzimas bioativas
Leia mais
Embalixo lança produto exclusivo para o mercado atacadista
Leia mais