Economia
Economia 5 de janeiro de 2022

Camil Alimentos faz parceria para se integrar ao hub de inovação AgTech Garage

Movimento marca a estreia da companhia em iniciativas de inovação aberta em busca de soluções que gerem valor para produtores parceiros e consumidores

A Camil Alimentos fechou parceria com o hub de inovação AgTech Garage. Ao se integrar à comunidade do hub, a multinacional de origem brasileira que é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina com marcas reconhecidas nas categorias de arroz, feijão, outros grãos, açúcar, massas, café e pescados enlatados, faz seu primeiro movimento de inovação aberta.

O foco da parceria da Camil com o AgTech Garage é voltado ao apoio e fortalecimento de sua cadeia de suprimentos de matéria-prima. ?Queremos tornar nossas práticas de sustentabilidade cada vez mais visíveis aos nossos consumidores e a inovação aberta é um dos caminhos que escolhemos trilhar para atingir esse objetivo. Temos especial interesse em soluções ligadas à rastreabilidade que gerem valor tanto para nossos parceiros produtores quanto para os consumidores de nossos produtos?, explica André Ziglia, Diretor de Suprimentos e Comércio Exterior, da Camil Alimentos.

Como parceira do hub, a Camil terá a possibilidade de se conectar e colaborar com a comunidade do hub composta por mais de 60 grandes empresas, universidades, empreendedores, incubadoras e 900 startups, que atuam em diversas áreas, como rastreabilidade e qualidade de produtos, processamento de bebidas e alimentos, agricultura de precisão, entre outras.

?A entrada da Camil Alimentos para nossa rede de parceiros é um grande sinalizador de que estamos no caminho certo em nosso posicionamento no Ag&FoodTech. Alinhado ao nosso propósito de ?alimentar os empreendedores que alimentarão o mundo?, tenho certeza que essa parceria tem muito a somar com a nossa rede de parceiros e startups. É uma satisfação ser o hub de escolha da Camil para impulsionar suas iniciativas de inovação para o agronegócio?, comenta José Tomé, CEO e Cofundador do AgTech Garage.

Deixe seu comentário