
Por Redação
23 de dezembro de 2024Preço dos panetones registrou alta de 2% em novembro
Os itens premium cresceram 40% em volume de vendas
Com a proximidade do Natal, a busca por panetones em supermercados e atacarejos ganha força, segundo dados da Scanntech, plataforma de soluções tecnológicas, a procura pelo produto começa a crescer na última semana de novembro, atingindo seu pico na semana do Natal.
LEIA TAMBÉM
Setor espera crescimento de 5% nas vendas de panetones para 2024
Conforme a análise, em novembro deste ano, o preço médio dos panetones registrou alta de 2% em relação ao mesmo período de 2023, uma variação abaixo da inflação acumulada de 4,87%.
“O panetone vem conquistando espaço além do Natal, observamos que a indulgência deixou de ser restrita ao período sazonal, passando a ser consumida e comercializada ao longo de todo o ano, embora ganhe mais destaque em dezembro”, comenta Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.
O destaque vai para os panetones premium, que ganham importância no mês de dezembro, com participação de 54,1% no faturamento e de 40% das vendas em volume, enquanto os convencionais, registraram participação de 15% no faturamento e de 26% no volume no mês de dezembro 2023.
No ano passado, as vendas em volume de panetones na terceira semana de dezembro registraram um aumento de 1113,6% em relação à média do ano.
Notícias Relacionadas

5G traz oportunidades de melhoria na jornada de compra online nos supermercados
Leia mais
Rede de Supermercados Pague Menos reinaugura três lojas simultaneamente
Leia mais
Pequeno varejista no Brasil já oferece programas de fidelidade, e tendência é...
Leia mais
Varejo brasileiro tem 185 redes supermercadistas com potencial para fusões e aquisições
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Como a indústria de alimentos e bebidas pode se tornar mais sustentável...
Leia mais