Nesse domingo (16) começa a 112ª edição do maior e mais tradicional evento de varejo do mundo, o Retail Big Show, conhecido no Brasil como NRF (National Retail Federation) e que promete trazer grandes novidades e tendências para o setor varejista em 2022, com 750 expositores e 525 palestras. Durante três dias, no evento que acontece em Nova Iorque (EUA), as grandes, médias e pequenas empresas têm a oportunidade de relatar como se consolidaram no mercado e de que maneira se atualizam nas novas tecnologias.  

O objetivo principal da conferência anual é o de representar ativamente o setor e defender as pessoas, políticas e ideias do varejo. Nos últimos anos, a NRF abordou temas de grande importância para o mercado, como digitalização dos negócios, avanço do e-commerce, costumer experience (experiência do cliente), omnichannel, entre outros temas voltados a inovação e tecnologia.

Temas da NRF de 2022

Neste ano, a edição da NRF terá marcas inovadoras palestrando, especialistas em cadeia de suprimentos, comércio eletrônico e marketing de marcas. Serão destacados temas como diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. “Serão dezenas e dezenas de palestras com executivos e presidentes das principais empresas de varejo do mundo. Temas como a estratégia de integração do varejo físico e digital, gestão de dados e inovação terão destaque na NRF. A palestra do CEO da Target, Brian Cornell, é bastante aguardada” diz Antônio Sá, sócio fundador da Amicci, empresa de tecnologia focada em marcas e produtos.

Pandemia da Covid-19

Em 2020 aconteceu o último evento presencial da NRF. Por conta da pandemia da Covid-19, a federação optou por atuar com palestras em formato online na edição de 2021. Já no evento deste ano, a conferência volta a ser presencial seguindo todos os protocolos de segurança. “Embora o recente aumento na variante ômicron seja muito preocupante, a NRF continua trabalhando com autoridades de saúde locais, estaduais e federais para garantir que não apenas atendamos, mas superemos em muito as diretrizes de segurança e os protocolos Covid-19”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay.

O evento exigirá que cada participante forneça um comprovante válido de vacinação durante o check-in no local. Cópias ou fotografias do Cartão de Registro de Vacinação original também serão aceitas. O uso de máscara durante toda conferência também será obrigatório.