
Por Redação
15 de janeiro de 2024Compras on-line atingiu R$ 185,7 bilhões em 2023
Em relação ao ano anterior, teve um crescimento de 10% nas vendas
As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 185,7 bilhões em 2023, os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 395,11 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 470 por cliente em 2023.
Entre os destaques de vendas no ano passado estão os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, além de moda e acessórios. O levantamento mostra ainda que as mulheres lideram as compras e representam mais de 60% dos clientes. Além disso, mais de 55% das transações on-line foram feitas na região Sudeste do Brasil. Os dados reforçam o crescimento do comércio eletrônico, que representa hoje uma boa fatia de todo o segmento do varejo nacional.
Para 2024, a projeção é maior e pode atingir os R$ 205,11 bilhões no fim do ano, segundo a ABComm. O ticket médio deve aumentar e chegar a R$ 490 por cliente. Já os pedidos podem alcançar os 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.
Mauricio Salvador, presidente da Associação, explica que o crescimento das vendas no ano passado gera mais expectativas para 2024. “O e-commerce ganhou força durante a pandemia e segue se fortalecendo. As pessoas se sentem cada vez mais confiantes em comprar no ambiente on-line, o que favorece a ascensão do mercado virtual. Quem compra em sites e tem uma boa experiência, sempre volta. Isso gera impacto positivo para diversos segmentos”, avalia o executivo.
Notícias Relacionadas

Venda de panetones deve crescer cerca de 10% este ano no Distrito...
Leia mais
Grupo Muffato chega com o primeiro supermercado autônomo da América Latina
Leia mais
Onda de calor aumenta as vendas de produtos refrescantes em até 89%
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Apenas 38% dos varejistas brasileiros investem em tecnologia para gestão de armazenagem
Leia mais
Conheça os segredos para destacar a categoria de esmaltes no supermercado
Leia mais
Empresa de tecnologia lança plataforma para revolucionar o varejo
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Sortimento mais efetivo: bom para o varejo, melhor ainda para o consumidor
Leia mais
Casino estuda a venda de uma fatia de sua participação do Assaí
Leia mais
Quatro tendências sustentáveis para embalagens de alimentos em 2023
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
a comodidades na porta da casa