Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Marketing
Marketing 25 de outubro de 2023

Dia das crianças pode impulsionar vendas nos supermercados

Especialista em gestão de mercados ensina ações para o varejo aproveitar a data comemorativa

Com um bom planejamento, os supermercados podem transformar o Dia das Crianças em uma oportunidade para movimentar diversos setores da loja, desde o bazar, com a venda de brinquedos, até setores de alimentos, beleza, bebidas, itens infantis, entre outros. Como qualquer outra data comemorativa, os supermercados devem entrar o mês de outubro no clima e não esperar para criar ações apenas no dia 12.

LEIA TAMBÉM
Saiba como aumentar suas vendas durante o Dia das Crianças
SuperVarejo de setembro traz reportagem sobre a ascensão da rede OXXO no Brasil

O especialista em gestão de supermercados, Leandro Rosadas, ensina que vale investir em cada detalhe, como por exemplo: pensar em uma playlist infantil, o que pode não só agradar as crianças que acompanham seus pais nas compras, mas também trazer o clima de nostalgia para os adultos. ?No mês das crianças vale apostar em uma decoração temática, em algo bem colorido. E de acordo com o que for definido, esse layout deve aparecer nas gôndolas, nos encartes, peças gráficas no pdv, nas redes sociais da Internet e até no descanso de tela dos computadores que ficam no caixa?, diz Leandro.

O especialista conta que há supermercadistas que levam para suas lojas: mágicos e palhaços, nos fins de semana, já que tendem a ser dias mais movimentados. ?Os donos de mercados ainda podem definir que no Dia das Crianças serão distribuídos algodão doce e pipoca para quem visitar a loja, por exemplo e também podem realizar sorteio de brinquedos. Para divulgar essas ações. o ideal é aproveitar as redes sociais ou usar cartazes na loja para informar em qual dia e horário acontecerão as ações especiais para os pequenos.

No momento de selecionar os melhores itens que serão destaque nas ações, é interessante fazer um levantamento dos produtos que foram mais vendidos nessa mesma data, do ano anterior, assim, o supermercadista poderá fazer promoções mais estratégicas com alguns desses produtos. Além dessa dica, Leandro ressalta que caso não identifique que vendeu muitos produtos infantis, o supermercadista pode criar campanhas que ativem a memória dos clientes para despertar o desejo e fazer com que comprem produtos que lembrem a infância deles, por exemplo, selecionar 10 itens como: refrigerante caçulinha, uma determinada embalagem de biscoito, um chocolate x, suquinho, uma embalagem de bolinho individual, ou seja, produtos mais voltados para o público infantil.

Oportunidades para movimentar os supermercados no Dia das Crianças não faltam. Por último, o especialista ressalta que fazer degustação de chocolate, bebidas achocolatadas ou até um biscoito com boa margem também valem como estratégia. ?A prioridade é assegurar que o seu mercado esteja constantemente pronto para criar ocasiões festivas ao longo do ano, visando o aumento das vendas?, finaliza.

Deixe seu comentário