
Por Redação
30 de março de 2023OAKBERRY leva açaí para os supermercados
Com o canal de distribuição, marca abre mais uma avenida de crescimento e mira consumo dentro de casa
Após conquistar consumidores nas suas lojas no Brasil e em mais de 40 países, a OAKBERRY, leva seu açaí para o varejo em um novo formato pensado para o consumo dentro de casa. A estreia será gradual, com o produto disponível nas próximas semanas nas lojas do Pão de Açúcar na capital e litoral paulista, com expansão para outras praças ao longo do ano.
O lançamento marca a entrada da OAKBERRY em um novo canal de distribuição e acontece após a consolidação do seu processo de verticalização, concluído no ano passado, quando a rede assumiu 100% da produção de seu carro-chefe, o açaí. O movimento segue uma tendência de franquias globais de estender a oferta para o varejo, a OAKBERRY cresce a taxas de três dígitos por ano. Em 2022, teve um faturamento de 500 milhões de reais, mais que o dobro de 2021.
De acordo com dados da Associação Paulista de Supermercados (APAS), 55% dos consumidores afirmam perseguir hábitos alimentares mais saudáveis e priorizar nas suas visitas ao varejo produtos naturais, orgânicos e pouco industrializados.
Em embalagens de 750ml, a versão do açaí para o varejo se propõe a levar a mesma experiência das lojas para dentro de casa. Para isso, a OAKBERRY investiu em tecnologia para garantir que o produto tenha uma consistência pronta para consumo, sem a necessidade de retirar do freezer com antecedência. Para levar ao mercado um açaí carbono zero, a OAKBERRY firmou parceria com a Carbonext, empresa responsável por projetos de geração de créditos de carbono na Amazônia, para compensar as emissões de toda cadeia de produção do novo produto.
Notícias Relacionadas

Paçoquita apresenta novas embalagens em sua linha zero açúcar
Leia mais
J. Macêdo amplia sua linha de massas caseiras Dona Benta com cortes...
Leia mais
Aurora Coop estreia o vídeo de lançamento da linha Aurora Premium
Leia mais
Nestlé e Garoto ampliam a linha de Choco Cookies com os sabores...
Leia mais
Tio João expande portfólio da linha de arroz Variedades Mundiais
Leia mais
Peccin amplia seu portfólio com o lançamento de Trento Massimo Banoffee
Leia mais
Ajinomoto do Brasil reformula embalagens de linha de sopas
Leia mais
J. Macêdo lança linha massas caseiras da marca Dona Benta
Leia mais