
Por Redação
15 de fevereiro de 2022PepsiCo implementa plástico sustentável para diminuir emissão de GEE
Empresa segue com o objetivo de reduzir a liberação de gases de efeito estufa e, em parceria, com a startup UBQ Materials e Ecoboxes, transforma lixo orgânico em paletes
A PepsiCo anunciou o uso de material UBQ?, desenvolvido pela startup israelense de mesmo nome, em um palete sustentável que utiliza lixo doméstico em sua composição. Durante o processo de fabricação do material UBQ?, os resíduos são redirecionados e as emissões de gases de efeito estufa (GEE) são evitadas o que faz parte do objetivo global de alcançar as emissões de carbono Net-Zero até 2040.
O material UBQ? é um termoplástico de base biológica, produzido 100% a partir de lixo urbano, incluindo mix de plásticos, papel, papelão e orgânicos. Ele é adequado para substituir plásticos convencionais em várias aplicações duráveis.
Neste projeto inicial, a implementação do material economiza o equivalente a 6.500 kg de emissões de GEE e inclui a fabricação de 830 paletes ecológicos. Mais de 739 kg de resíduos serão retirados de aterros sanitários e transformados em um material útil. Os paletes são desenvolvidos no Brasil, pela empresa parceira Ecoboxes Embalagens Plásticas, especializada em soluções voltadas para sustentabilidade e economia circular.
?Essa inovação é bastante empolgante para a PepsiCo porque nos ajuda em nossa jornada por materiais que substituam o plástico virgem e ao mesmo tempo atuem na redução de gases de efeito estufa. Além disso, este é um material diferenciado por representar uma alternativa à cadeia como um todo, principalmente no que se refere à coleta, triagem, transporte e disposição final em aterros.?, afirmou Raphael Cyjon, Diretor Sênior de Operações da PepsiCo LatAm.
Notícias Relacionadas

Romanha Alimentos enfrenta complexidade da exposição de itens congelados
Leia mais
Após ano de investimentos, Fumacense Alimentos inicia 2024 com boas expectativas
Leia mais
A importância do licenciamento de produtos para a Vitarella
Leia mais
Gtex vai doar 10 toneladas de desinfetante para o Carnaval de Olinda
Leia mais
Perdigão cria chatbot para apoiar o consumidor no período de festas
Leia mais
Cepêra é escolhida pela Knorr para produzir, vender e distribuir a sua...
Leia mais
Mundo Marcas fatura R$ 75 milhões em 2023 e prevê exportação para...
Leia mais
Nestlé aposta em tecnologia 5G para sua fábrica de Caçapava (SP)
Leia mais
Hershey's lança linha de chocolates para diferentes paladares
Leia mais
Pringles põe consumidor no controle em estratégia para ampliar portfólio
Leia mais
Danone lança espaço imersivo para parceiros e clientes do varejo
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas estarão presentes no Rock in Rio 2024
Leia mais