
Por Redação
6 de outubro de 2025Olé aposta em novo posicionamento e identidade visual
A companhia passa a se chamar Olé Alimentos e passará por um amplo projeto de rebranding
A Conservas Olé, empresa de produtos enlatados, anuncia a maior transformação de sua história, a partir de outubro, a empresa passa a se chamar Olé Alimentos. A mudança de nome é apenas a base de um amplo projeto de rebranding que moderniza seu logotipo, embalagens e posicionamento, reforçando seu compromisso com a inovação.
LEIA TAMBÉM
Startups de alimentação impulsionam inovação no varejo alimentar
Alimentação e bebidas apresentam variação nos preços em agosto
Ao longo de sua trajetória, a marca já havia realizado atualizações pontuais em seu logotipo, sendo a última no ano 2000. Prestes a completar 56 anos de história, a empresa entendeu que era o momento de alinhar sua imagem à sua realidade atual: uma marca com um portfólio diversificado de mais de 90 produtos. A mudança reflete essa evolução, indo além da categoria de alimentos.
As novas cores e layouts foram cuidadosamente desenvolvidos para transmitir modernidade, sofisticação e clareza, elementos que reforçam a força da empresa e comunicam melhor a qualidade de seu diversificado portfólio.
O processo de rebranding será realizado de forma gradativa, começando pela linha de atomatados e estendido posteriormente para todos os mais de 90 SKUs. A previsão é que toda a linha de produtos seja atualizada no prazo de 12 a 18 meses, respeitando o ciclo de produção, logística e giro de estoque.
“Para a Olé, o rebranding representa uma evolução natural e não uma ruptura. Nosso propósito é seguir valorizando nossas origens e, ao mesmo tempo, abrir caminhos para um futuro inovador. A nova identidade traduz visualmente a excelência dos nossos produtos, mantendo nossa essência e firmeza em nossos valores”, comenta Renata Auricchio, diretora Executiva da Olé Alimentos.