Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
23 de junho de 2025

Nestlé anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil

O aporte será direcionado à modernização industrial, inovação em categorias estratégicas e ampliação de capacidades produtivas

A Nestlé Brasil anuncia um novo ciclo de investimentos no país, no valor de R$ 7 bilhões entre 2025 e 2028. O novo aporte será direcionado à modernização industrial, inovação em categorias estratégicas, avanços em sustentabilidade e ampliação de capacidades produtivas.

LEIA TAMBÉM
Nestlé reduz consumo de água em 2 bilhões de litros com iniciativas de reutilização
Nestlé cresce presença da marca Nescafé no Brasil com investimento de R$ 500 milhões

“O Brasil se estabeleceu como um dos três mercados mais importantes da Nestlé globalmente e peça central na estratégia de crescimento da Zona Américas. Este novo montante vai contribuir para que a operação brasileira siga como um motor de crescimento da companhia”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

Os investimentos contemplam diversas frentes, na divisão de Confectionery, o destaque é a ampliação da fábrica de Vila Velha, Espírito Santo, com novas linhas de chocolates, bombons e chocobiscuits (combinação de biscoito com chocolate).

Em cafés, a Nestlé Brasil fortalece sua jornada de premiunização com destaque para a expansão da linha Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros, Minas Gerais, e a instalação de nova linha de extração de café solúvel em Araras, São Paulo. Além disso, será ampliado o parque de máquinas de bebidas da Nestlé Professional, unidade de negócios voltada ao canal Out Of Home (alimentação fora do lar) e deve alcançar 30 mil máquinas até o final de 2025.

Na categoria de nutrição, serão feitos novos aportes na planta de Ituiutaba (MG), com foco na produção de fórmulas infantis ou leites de crescimento, com destaque para as linhas de Ninho, Nestogeno e Nestonutri.

O segmento de petcare também recebe atenção estratégica. Purina, marca da Nestlé para nutrição animal, inicia a operação de sua nova fábrica em Vargeão, Santa Catarina, em agosto. Com conceito de indústria 4.0, a planta representa investimento de R$ 2,5 bilhões (resultado do ciclo anterior de aportes) e posiciona o Brasil como plataforma exportadora para América Latina, EUA e Europa, especialmente em alimentos úmidos para cães e gatos.

“Nosso foco está no fortalecimento do core, na premiunização de categorias e na aceleração de marcas com alto potencial. Em 2025, estamos intensificando o trabalho com itens que chamamos de ‘turbo’ como Chocotrio, Nescafé Farmers Origins e bebidas prontas para adultos”, completa Melchior.

Deixe seu comentário