
Por Redação
24 de abril de 2025Nauterra registrou faturamento de 727 milhões de euros em 2024
Companhia apresentou crescimento de 4,4% em relação ao ano anterior
A Nauterra, detentora da Gomes da Costa, encerrou 2024 com faturamento de 727 milhões de euros globalmente, crescimento de 4,4% em relação no ano anterior, e um EBITDA de 63,9 milhões de euros, 14,9% a mais que em 2023.
LEIA TAMBÉM
Tilápia, salmão, bacalhau, merluza e sardinha devem ser destaque nesta Páscoa
Gomes da Costa anuncia caixas display no formato stand-up pouch
Por meio de suas marcas Gomes da Costa e 88, o Brasil mantém-se como o mercado mais importante, seguido por Espanha, Itália, América Central e Argentina. O período, marcado pelo bom desempenho comercial e das fábricas, resultou em 105.857 toneladas vendidas de produto, alta de 5% a mais que no ano anterior.
“Foi um ano-chave para as marcas do grupo, com avanços significativos de mercado nos países em que atuam, em especial para a Gomes da Costa, que manteve a sua liderança no mercado de pescados enlatados do Brasil, consolidando-se como a marca de referência em sardinhas e atum”, comenta Martín Barbaresi, CEO da Nauterra Divisão América.
Em 2024, ano em que a Gomes da Costa completou 70 anos, a marca implementou diversas iniciativas para fortalecer sua presença e atuação no mercado, com inovações em seu portfólio, como o patê no formato pouch e a linha comemorativa de aniversário com sabores modernos.
“2024 foi um ano positivo, marcado pela dedicação do nosso time e por decisões estratégicas acertadas. O Brasil é um mercado essencial, e seguiremos investindo no desenvolvimento do segmento de pescados enlatados, com foco na inovação, na cadeia produtiva e na sustentabilidade” destaca o Barbaresi.