
Por Redação
26 de maio de 2025Lowçucar amplia parque fabril em busca de crescer faturamento
A empresa projeta iniciar sua operação internacional no prazo de 12 a 18 meses.
A Lowçucar, marca da indústria Lightsweet, inicia uma nova fase de expansão com foco na modernização de seu parque fabril e fortalecimento da sua capacidade produtiva. Como parte de um plano estratégico previsto para 2025 e 2026, a empresa adquiriu novos equipamentos para ampliar sua linha de biscoitos, além de investir na automatização de processos de envase.
Com a aquisição, a empresa aumentou o investimento em maquinário em relação ao ciclo anterior e projeta para este ano o crescimento no volume de produção e vendas. Atualmente, a capacidade produtiva da fábrica é de 442 toneladas por mês em um turno de trabalho. Com os novos equipamentos, esse volume deverá superar as 542 toneladas, um aumento de mais de 22,6%.
O movimento é estratégico e estruturante para os próximos anos. “Esse investimento nos permite agilidade, mais controle de qualidade e maior flexibilidade para desenvolver novos produtos e realizar testes com mais frequência”, destaca diretor executivo da Lowçucar, Cezar Couto.
Nos próximos meses, a empresa também planeja realizar melhorias estruturais na planta, como readequações nos layouts produtivos para reorganização de processos administrativos e técnicos.
Notícias Relacionadas

Sinhá Alimentos lança linha de snacks de milho com sete sabores e...
Leia mais
Ypê e Pragma firmam parceria para compensar 100% das embalagens de linha...
Leia mais
Danone lança espaço imersivo para parceiros e clientes do varejo
Leia mais
Danone investe R$ 3 milhões em bem-estar animal dirigido à cadeia do...
Leia mais
GTFoods diversifica portfólio de produtos com foco na marca Canção Alimentos
Leia mais
Vigor rentabiliza produtos próximos da validade através de foodtech
Leia mais
Hemmer anuncia seu primeiro lançamento de produto após aquisição pela KHC
Leia mais
Softys anuncia aquisição das operações da Ontex no Brasil por R$ 670...
Leia mais
Flora Cosméticos distribui 24 mil produtos de higiene pessoal e limpeza
Leia mais
BRF anuncia aquisição de 50% de empresa de gelatina e colágeno
Leia mais
Bem Brasil vê disputa e falta de espaço para exposição como os...
Leia mais