
Por Redação
22 de julho de 2025Froneri amplia presença com categoria Multipacks
A empresa registrou 49% de participação no mercado brasileiro em 2024
A Froneri, multinacional responsável pela fabricação e comercialização de sorvetes das marcas Nestlé, Lacta, Garoto, Oreo, Fini e Nobrelli, ampliou sua linha de produtos com o lançamento da categoria Multipack no Brasil. A empresa encerrou 2024 com 49% de participação de mercado brasileiro — um salto expressivo em relação aos 27% registrados em 2023, segundo levantamento da Nielsen.
“Identificamos uma oportunidade de ampliar a presença da Froneri na cesta de compras do brasileiro, tornando acessível o consumo planejado de sorvetes e picolés no ambiente doméstico. Com o Multipack, conseguimos combinar marcas, conveniência e custo-benefício, reforçando a presença nas grandes redes e nos supermercados de vizinhança” explica Ismar Trevisan, diretor de Vendas da Froneri.
Tecnologia e investimentos como motores
A Froneri acredita que o crescimento se deve à automação industrial e aos investimentos em tecnologia. A companhia opera com equipamentos como a linha produtiva voltada à exportação para os Estados Unidos, capaz de fabricar até 24 mil picolés por hora, com eficiência e menor geração de resíduos.
Para a divulgação dos produtos Multipack, a estratégia de marketing da empresa tem foco total em visibilidade no PDV, com ações como encartes, busdoor, materiais de gôndola, adesivos e ativações nos freezers verticais.