
Por Redação
6 de fevereiro de 2025Cargill adquire controle total da SJC Bioenergia, entrando no setor de biocombustíveis
A companhia já detinha 50% da empresa de cana de açúcar
A Cargill, empresa de fornecimento de alimentos, ingredientes, soluções agrícolas e produtos industriais, segue avançando em sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro e reforça o investimento em energias renováveis. A empresa assinou o acordo de compra e venda de 50% de participação na SJC Bionergia, que somados aos 50% que já pertencem à Cargill, representam o controle total da empresa.
LEIA TAMBÉM
Cargill reduz plástico nas embalagens de óleos
Cargill adquire planta industrial no Paraná
“Ao celebrar 60 anos de operações no Brasil, a Cargill continua acreditando e investindo no país e na agricultura brasileira. Nos últimos anos investimos mais de R$ 6,8 bilhões em nossas operações e, se concretizada após a devida aprovação dos órgãos reguladores, ter a SJC como uma empresa 100% controlada pela Cargill é um reforço importante em nossa estratégia de crescimento em energias renováveis”, afirma Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.
A SJC Bioenergia foi fundada em 2006 e, desde 2011, tem a Cargill como uma de suas sócias, conta com 4.500 funcionários e possui duas unidades agroindustriais nos municípios de Quirinópolis e Cachoeira Dourada, localizadas em Goiás. A empresa processa cana de açúcar e milho, produzindo açúcar bruto, etanol hidratado e anidro, óleo de milho e grãos secos de destilaria (DDGs) com alto teor de proteína, além de gerar eletricidade.
A transação e fechamento da operação está submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Notícias Relacionadas

Korin apresenta nova linha de cortes bovinos com produção orgânica
Leia mais
Piracanjuba usa caixa de leite para tentar encontrar desaparecidos
Leia mais