Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
Indústria 5 de abril de 2024

Cargill reduz plástico nas embalagens de óleos 

As marcas Liza, Mazola, Purilev, Maria e Olívia passaram por transformações para a redução de emissões de CO2

A Cargill, a fim de oferecer produtos sustentáveis, renovou o portfólio de óleos especiais das marcas Liza, Mazola e Purilev e óleos compostos Maria e Olívia, presentes nos lares brasileiros, e chega aos pontos de venda com menos plástico nas embalagens.

LEIA TAMBÉM
Cargill adquire planta industrial no Paraná

Na linha de óleos especiais de Liza, as embalagens tiveram uma redução de 21%, enquanto a tampa sofreu redução de 11% de plástico. Essa redução já vem acontecendo também no Óleo Liza Soja, que, nos últimos 25 anos, reduziu total de 50% do seu peso da garrafa e 24% do seu peso do rótulo. Além disso, a marca passou a adotar o plástico shrink reciclado em substituição às caixas de papelão para transporte.

As transformações implementadas pela Cargill também contemplam as linhas de óleos especiais Mazola e Purilev e óleos compostos Maria e Olívia. Em todas elas houve redução de gramatura, tanto da embalagem plástica quanto das tampas, alcançando assim uma economia de 156 toneladas de plástico. A mudança mais significativa foi na embalagem de Purilev que chegou a uma redução de 46% na quantidade de plástico e ganhou novo design próprio, mais moderno e que melhora a experiência na cozinha.

“Na Cargill, temos o cuidado de pensar no ciclo de vida de cada produto, o que inclui o cultivo dos grãos, passando pela forma como esse produto é embalado e oferecido ao cliente, até o pós-consumo. Com as mudanças na linha de Liza (Especiais e Soja) a Cargill alcançou uma redução de 1.290 toneladas de plástico, o que equivale a 85,8 milhões de garrafas de óleo a menos no mercado e 13.662 toneladas de CO₂ que deixaram de ser emitidas, reduzindo a pegada de carbono. Essa evolução está atrelada à nossa estratégia de pensar em maneiras diversificadas de promover o consumo consciente, reduzindo os impactos na categoria”, destaca Mariana Mendel, gerente de portfólio da Cargill.

Deixe seu comentário