
Por Redação
25 de março de 2024Cargill adquire planta industrial no Paraná
Companhia planeja aumentar a capacidade produtiva de rações
A Cargill, multinacional de produção e processamento de alimentos acaba de concluir o processo de aquisição da planta industrial Anhambi Produção Animal, localizada em Pato Branco, Paraná. A iniciativa foi aprovada pelo Cade e está alinhada à estratégia de crescimento da empresa no Brasil, aumentando sua capacidade produtiva de rações e reduzindo a distância entre a fábrica e as granjas de suínos. A operação passa a valer a partir de abril de 2024.
A compra da unidade fabril, que conta com um terreno de 23 mil m² e área construída superior a 2 mil m², soma para a Cargill uma capacidade produtiva adicional nesta área estratégica que é o negócio de rações de leitões.
A unidade atuará com foco no portfólio Neopigg, a principal solução da empresa na América do Sul para leitões em fase de creche. Ali serão produzidas, por exemplo, rações mini peletizadas voltadas para essa fase dos animais.
Com a conclusão da compra, a Cargill pretende consolidar sua atuação com rações de leitões na região do Paraná e em Santa Catarina. “Estamos animados e confiantes com a integração desse novo ativo, essa aquisição, fortalece nossa oferta de soluções em rações de creche para, cada vez mais, atender e superar as expectativas de nossos clientes”, destaca João Fausto, líder dos Negócios de Suínos da Cargill Nutrição Animal.
Notícias Relacionadas

Coca-Cola FEMSA registrou crescimento de 14,2% na receita em 2024
Leia mais
Marfrig vende ativos bovinos e ovinos à Minerva por R$ 7,5 bilhões
Leia mais
Coca-Cola fecha parceria de exclusividade de vendas no MorumBIS
Leia mais
Combrasil prevê aumento de 20% em faturamento durante o período de Festa...
Leia mais
Aurora Coop registra crescimento de 13,5% na receita líquida de 2024
Leia mais
Lovin' Wine planeja aumentar penetração em supermercados em 2024
Leia mais
Camil Alimentos registra receita líquida de R$ 118,8 milhões no 2T24
Leia mais
Rudolph Snacks projeta crescimento de 120% até o final de 2024
Leia mais