Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
15 de julho de 2025

Bom Princípio Alimentos mira em crescimento de 15% nas vendas da linha de pizzas no Nordeste

A empresa projeta expansão no food service para 2025, impulsionando sua presença na região

A Bom Princípio Alimentos, marca de recheios de chocolate e frutas, cremes de avelã, doces de leite, geleias e conservas, entra no segundo semestre de 2025 com expectativas positivas para o próximo ano. A companhia projeta crescer 15% nas vendas de sua Linha Pizza na região Nordeste, mantendo o ritmo de expansão no mercado de food service.

LEIA TAMBÉM

O otimismo da empresa se apoia no resultado conquistado entre 2023 e 2024, período em que as vendas da linha na região avançaram 133%, superando 14 toneladas comercializadas, reflexo da estratégia voltada à maior adesão da marca no mercado nordestino.

A escolha estratégica de focar na região Nordeste foi fundamentada no dinamismo e na receptividade do mercado local. “É uma região com mercado democrático, criativo e receptivo às novidades. Vimos uma oportunidade real de entregar. O consumidor nordestino é exigente e é justamente esse desafio que nos motiva a inovar constantemente”, ressalta Alexandre Ledur, CEO da Bom Princípio Alimentos.

O desempenho da linha Pizza na região Nordeste tem contribuído para a expansão internacional da marca. “A região Nordeste representa um dos maiores motores de crescimento da Bom Princípio, com aumento acima de dois dígitos ao ano. A região antecipa, muitas vezes, o que o mercado internacional vai consumir”, pontua Ledur.

Com duas marcas que atendem diferentes perfis de mercado, a BPA, voltada ao segmento premium, e a BIA Cream, focada em performance e competitividade de preço, a Bom Princípio entrega soluções para o setor de food service.

“Com a consolidação da marca no setor de alimentos voltados à panificação e confeitaria, percebemos que o avanço é um reflexo direto no consumo de pizzas doces no Brasil. O que antes era visto como uma inovação pontual no cardápio agora é uma tendência”, afirma o CEO da Bom Princípio Alimentos.

Deixe seu comentário