
Por Redação
4 de julho de 2024Bem Brasil projeta crescimento de 20% nas exportações de seus produtos
Paraguai, Bolívia e Uruguai são as principais praças
Há quatro anos, a Bem Brasil, indústria de batatas congeladas no Brasil, passou a exportar seus produtos, essa movimentação da companhia foi bem aceita. O departamento alcança a cada ano resultados mais expressivos, para 2024, a estimativa é de um crescimento de 20%.
LEIA TAMBÉM
CEO da Bem Brasil prevê crescimento de 22% em 2024
Setor de batatas congeladas estima alcançar USD 92 bilhões até 2030
Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Malásia e Vietnã são os países onde já é possível encontrar produtos Bem Brasil. “A exportação é uma operação complexa que requer um planejamento importante. Os resultados que colhemos hoje são fruto de uma estratégia definida.”, explica Katsumi Takano, Foreign Trade Manager da Bem Brasil.
O principal mercado de atuação da companhia está no Mercosul. Paraguai, Bolívia e Uruguai são as principais praças. Isso se deve a um conjunto de fatores: o perfil dos consumidores ser semelhante aos brasileiros, as transições livres de impostos entre países do bloco e a logística facilitada pelo acesso rodoviário.
Para os países além das Américas, como Malásia e Vietnã, a variedade dos produtos é o grande destaque. Os Estados Unidos são um mercado diferenciado, no qual a companhia está construindo uma estratégia agressiva para ampliar sua participação no setor de batatas congeladas.
“O mercado internacional de batatas congeladas possui enorme potencial, vamos trabalhar para gradativamente contribuir para o desenvolvimento desses novos mercados.”, finaliza Takano.
Notícias Relacionadas

HEINEKEN Spin investe R$ 15 milhões em restauro florestal e implementação de...
Leia mais
Natural One registra R$ 219 milhões de receita operacional líquida
Leia mais
Com crescimento de 23% em 2023, Trevo Lácteos divulga planos de expansão
Leia mais
Lactalis investiu R$ 450 milhões em modernizações das unidades de produção em...
Leia mais
Cesta Abimapi fatura R$ 19 bilhões nos primeiros meses do ano
Leia mais
A estratégia da Natural One na categoria de leites vegetais
Leia mais
FriGol encerra primeiro trimestre com receita líquida de R$ 822 milhões
Leia mais
M. Dias Branco registra lucro líquido de R$ 342 milhões no 4T23
Leia mais
Ambev investe R$ 150 milhões em ampliação dos rótulos premium de cerveja
Leia mais
Ducoco entra com pedido de recuperação judicial, com dívida de R$ 670...
Leia mais
Mundo Marcas fatura R$ 75 milhões em 2023 e prevê exportação para...
Leia mais
FreeBrands projeta faturar R$ 65 milhões em 2023 e potencializar internacionalização
Leia mais