
Por Redação
4 de julho de 2024Bem Brasil projeta crescimento de 20% nas exportações de seus produtos
Paraguai, Bolívia e Uruguai são as principais praças
Há quatro anos, a Bem Brasil, indústria de batatas congeladas no Brasil, passou a exportar seus produtos, essa movimentação da companhia foi bem aceita. O departamento alcança a cada ano resultados mais expressivos, para 2024, a estimativa é de um crescimento de 20%.
LEIA TAMBÉM
CEO da Bem Brasil prevê crescimento de 22% em 2024
Setor de batatas congeladas estima alcançar USD 92 bilhões até 2030
Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Malásia e Vietnã são os países onde já é possível encontrar produtos Bem Brasil. “A exportação é uma operação complexa que requer um planejamento importante. Os resultados que colhemos hoje são fruto de uma estratégia definida.”, explica Katsumi Takano, Foreign Trade Manager da Bem Brasil.
O principal mercado de atuação da companhia está no Mercosul. Paraguai, Bolívia e Uruguai são as principais praças. Isso se deve a um conjunto de fatores: o perfil dos consumidores ser semelhante aos brasileiros, as transições livres de impostos entre países do bloco e a logística facilitada pelo acesso rodoviário.
Para os países além das Américas, como Malásia e Vietnã, a variedade dos produtos é o grande destaque. Os Estados Unidos são um mercado diferenciado, no qual a companhia está construindo uma estratégia agressiva para ampliar sua participação no setor de batatas congeladas.
“O mercado internacional de batatas congeladas possui enorme potencial, vamos trabalhar para gradativamente contribuir para o desenvolvimento desses novos mercados.”, finaliza Takano.
Notícias Relacionadas

Korin apresenta nova linha de cortes bovinos com produção orgânica
Leia mais
Piracanjuba usa caixa de leite para tentar encontrar desaparecidos
Leia mais