
Por Redação
23 de setembro de 2022Andorinha lança nova edição do Azeite Brasileiro
O produto é o único da marca que não é produzido em Portugal
O azeite Andorinha, que pertence ao grupo Sovena, lançou a segunda edição do Azeite Brasileiro, agora em uma garrafa de 500ml.
Sendo o único azeite do portfólio Andorinha que não é produzido em Portugal, sua produção é feita 100% em solo brasileiro. O azeite extravirgem premium foi fabricado em Sant?Ana do Livramento, no estado do Rio Grande do Sul.
?Em 2019, Andorinha foi a primeira grande marca internacional a se juntar a um produtor brasileiro para desenvolver um novo azeite premium e estamos muito felizes de retomarmos essa parceria que homenageia o Brasil e os produtores nacionais, que têm produzido azeites de qualidade e sabor excepcionais?, comenta Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena.
Para participar desse projeto, Andorinha e Ouro de Sant?Ana, um produtor nacional conhecido pela excelência de seus produtos, se uniram mais uma vez. E dessa parceria nasceu um azeite que alia o cuidado de uma colheita artesanal a um rigoroso e moderno processo de elaboração do produto.
Diferenciais do Azeite Brasileiro
Produzido com azeitonas de colheita antecipada, prática que consiste em colher manualmente azeitonas sadias e ainda verdes. Esse processo garante notáveis atributos ao azeite extravirgem, que adquire um sabor mais frutado e aromático, maior intensidade de sabores e uma concentração de antioxidantes e vitaminas mais elevadas.
Sua qualidade também deve ser atribuída à rapidez do seu processamento, que leva apenas 3 horas entre a colheita e a extração, diminuindo a degradação natural causada após a retirada do fruto da árvore.
Notícias Relacionadas

Hemmer anuncia seu primeiro lançamento de produto após aquisição pela KHC
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas estarão presentes no Rock in Rio 2024
Leia mais
Fumacense Alimentos projeta ano de fortalecimento e de lançamentos
Leia mais
Kraft Heinz reduziu em 50% tempo médio de lançamentos de novos produtos
Leia mais
Centro de Ciência do Cacau da Mars (BA) recebe visita de estudantes...
Leia mais
Marcas de bebidas proteicas disputam visibilidade nas gôndolas
Leia mais
Minalba Brasil doa 30 mil litros de água para população do litoral...
Leia mais