Evento
Evento 15 de janeiro de 2024

NRF 2024: A empresa focada na experiência do consumidor

Antônio Sá, professor de Varejo da FGV e sócio fundador da Amicci, destaca os principais aspectos do primeiro dia do maior evento do varejo mundial, em Nova Iorque (EUA)

Neste domingo (14) começou o maior evento de varejo do mundo, na cidade de Nova Iorque (EUA), o National Retail Federation (NRF 2024: Retail's Big Show). A feira e congresso de 2024 possuem o tema “Make it Matter” e prometem grandes novidades e tendências para o setor varejista, com 1000 expositores e mais de 400 palestrantes.

Propostas, valor e cuidado com os colaboradores, foi o tema abordado na primeira palestra do dia, “Duplicando o varejo: como a presidente da Levi Strauss & Company, Michelle Gass, posiciona o futuro do ícone de 170 anos.” Para ela, as melhores empresas são as que cuidam de seus clientes, mas principalmente de seus colaboradores, do bem-estar e do desenvolvimento de cada um.

A palestra “Combatendo o crime organizado no varejo com IA: Insights da Kroger e Jacksons Food”, apresentou a importância dos dados bem-organizados trafegando entre diversas áreas ajudam os consumidores com sortimentos certos e informações relevantes.

O tema “Varejo como mídia”, foi abordado em diversas palestras apresentando a força dos marketplaces em atingir o consumidor de forma granular, aproveitando seus planos de fidelidade para levar em seus clientes em forma de mídia paga para um determinado assunto.

“O dia foi recheado de palestras com foco principal da empresa focada no consumidor, ou seja, entender o sortimento das lojas com ajuda da Inteligência Artificial para ajudar a fazer a curadoria para ajudar o cliente” comenta Antônio de Sá, professor de Varejo da FGV e sócio fundador da Amicci.


Comentários(1)
Nelson Alexandre
16 de janeiro de 2024 às 23:51

Tenho recebido inúmeras mensagens dos nossos amigos que estão participando da NRF, e uma tendência notável é a ênfase dada ao cuidado com os colaboradores no setor varejista. No contexto brasileiro, fica evidente que atribuir valor à equipe se torna fundamental para o êxito do mercado.

Responder
Deixe seu comentário