Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Evento
...
Por Redação
12 de agosto de 2025

APAS Experience São José do Rio Preto: reforço de conexões e impulso nos negócios do interior paulista

Evento, que acontece em 14 de agosto, reúne supermercadistas, fornecedores e especialistas para debater tendências, gerar parcerias e fortalecer a economia regional

O APAS Experience chega a São José do Rio Preto na próxima quinta-feira, dia 14 de agosto, com a proposta de ser mais do que um encontro comercial: a ideia é funcionar como um ponto de convergência entre supermercadistas, fornecedores e especialistas, fortalecendo a cadeia de abastecimento e conectando o setor a novas oportunidades. Com um formato pensado para a realidade local, o evento oferece um ambiente estratégico para a geração de negócios, troca de experiências e debate de tendências que moldam o futuro do varejo alimentar.

LEIA TAMBÉM
APAS Experience ABC promove conexão, conteúdo e inovação para o varejo alimentar
APAS Experience Campinas impulsionou networking com grandes nomes durante o evento

Segundo Carlos Eduardo Vasconcellos Malaguti, diretor da Regional APAS São José do Rio Preto, o diferencial está na proximidade com a indústria e na valorização do contexto regional. “O APAS Experience é totalmente voltado para a realidade local, aproximando a indústria da região dos supermercadistas e fortalecendo a cadeia de abastecimento. É também um espaço importante de conexão com poder público, imprensa e instituições sociais, reforçando nossa atuação em pautas estratégicas”, afirma.

Cenário econômico favorável e mercado em expansão

Com mais de 1.250 estabelecimentos supermercadistas, São José do Rio Preto/SP se consolida como polo estratégico do varejo alimentar no interior paulista. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em 2024 o setor gerou 1.473 novas vagas de emprego, além de manter 1.412 postos abertos — números que comprovam seu dinamismo e relevância para a economia local. A cidade ocupa a 56ª posição no ranking de maiores PIBs do Brasil e é a oitava mais desenvolvida do país em indicadores socioeconômicos, com destaque para o setor de serviços e presença significativa de micro e pequenas empresas.

Para Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo), o cenário é promissor. “São José do Rio Preto tem atratividade para investimentos e para o desenvolvimento de carreiras. No varejo alimentar, vemos redes regionais e nacionais consolidadas e um movimento crescente de digitalização e e-commerce”, analisa.

Palestras e novidades

A programação do APAS Experience São José do Rio Preto foi elaborada para oferecer conhecimento aplicado e inspiração aos participantes. Entre os convidados de destaque estão Fabiana Ramos, do Great Place to Work (GPTW), que falará sobre como líderes constroem ambientes de trabalho de excelência, e Caio Camargo, especialista em inovação no varejo, com insights sobre tendências e transformações do setor.

O evento ainda terá um painel com Felipe Queiroz, economista da APAS, e Evandro Morais, coordenador de Inteligência no Varejo da Scanntech Brasil, sobre inteligência de dados no segmento supermercadista.

Expositores

E, é claro, o APAS Experiencie SJRP será vitrine para lançamentos e soluções voltadas ao varejo supermercadista regional. A Aurora Alimentos, por exemplo, apresenta sua nova fase de lácteos, linha de vegetais e frios Aurora Premium, além de reforçar a linha de empanados e linguiças. “Entendemos que é importante a APAS Experience para nos aproximarmos dos supermercadistas locais, colocar nossa equipe junto aos decisores das contas e acelerar negócios”, comenta Fabio Galhardo Serafim, gerente corporativo de Trade Marketing da empresa.

A Safra Sul Alimentos, por sua vez, levará seu portfólio de arroz e feijão, com destaque para a linha Premium e a Gourmet (Arroz Arbóreo, Japonês, Integral e Paella), atendendo consumidores que buscam por qualidade e experiências diferenciadas. “Nossa expectativa é gerar conexões de valor com supermercadistas da região, apresentando soluções que contribuem para rentabilidade e experiência do consumidor”, salienta Daniel Ferreira Filho, diretor comercial.

Já a Gold Pão pretende inovar com a simulação de uma padaria dentro do estande, em parceria com Scala, Ceratti, Filippo Berio e Café América. Entre os lançamentos da empresa, o público poderá conhecer pães de queijo gratinados com diferentes recheios, broinha de milho com erva-doce, medialuna argentina e releituras de lanches clássicos. “O formato compacto da APAS Experience nos permite estar mais próximos dos clientes da região e apresentar soluções diferenciadas para valorizar a padaria do ponto de venda”, afirma Bruno Lopes Curbani, gerente de marketing da Gold Pão.

Valorização do cliente e tendências de consumo

O consumidor rio-pretense valoriza praticidade, preço justo, variedade e bom atendimento. Categorias como alimentos saudáveis, orgânicos, sem glúten e ricos em proteína vêm ganhando espaço, assim como produtos de marcas com responsabilidade socioambiental e embalagens sustentáveis. Segundo Malaguti, essa exigência do público estimula a inovação e a busca constante. Além disso, o executivo acredita que o APAS Experience São José do Rio Preto se posiciona como um movimento em prol do desenvolvimento do setor supermercadista no interior paulista. “Reunir profissionais para trocar experiências, gerar negócios e pensar o futuro do varejo é essencial para mantermos nossa região competitiva e conectada às principais tendências”, conclui.

Comentários(1)
ANTONIO CESAR SANSANA
13 de agosto de 2025 às 11:35

bom dia. Por gentileza, com quem devo conversar, sobre a participação dos eventos da APAS EXPERIENCE. Somos fabricantes de produtos do segmentos da puericultura leve. Fico no aguardo. obg. 11-94709-7729

Responder
Deixe seu comentário