
Por Redação
4 de agosto de 2025APAS Experience Campinas impulsionou networking com grandes nomes durante o evento
João Branco, especialista em marketing; Vivian Broge, vice-presidente de Relações Humanas e de Marketing da TOTVS; prefeito da cidade, Dário Saad, além de outras autoridades
Na última sexta-feira (01) aconteceu o segundo evento do APAS Experience 2025 em Campinas, interior de São Paulo, o encontro faz parte da série de eventos que percorre o Estado ao longo do segundo semestre do ano, visando aproximar ainda mais os players do setor.
LEIA TAMBÉM
APAS Experience Campinas: oportunidade valiosa para a cadeia de abastecimento da região
APAS Experience Marília debate inovação e negócio na primeira edição do ano
Entre as palestras, destaque para o João Branco, um dos profissionais de marketing mais reconhecido do país, que levou insights sobre inovação, comportamento do consumidor e os desafios do varejo no cenário atual; a executiva Vivian Broge, vice-presidente de Relações Humanas e de Marketing da TOTVS, palestrou sobre um dos maiores desafios do ambiente de trabalho atual: como liderar, engajar e colaborar entre diferentes gerações. Para finalizar, o empresário e influencer digital Henrique Maderite, convidou o público a uma reflexão profunda sobre como os hábitos, decisões e relações então sendo moldados.
O APAS Experience contou com a presença do prefeito Dário Saad, do vereador e presidente da Câmara, Luiz Rossini, e do deputado federal Jonas Donizete, além de secretários municipais. O prefeito destacou a “experiência” vivida pelo consumidor na hora das compras. “O setor supermercadista tem crescido muito na região de Campinas, não só do ponto de vista da quantidade de lojas, mas principalmente em relação à qualidade. Hoje, ao contrário de antigamente, os consumidores não vão aos supermercados para fazerem compras, mas para terem uma experiência completa. E isso fica muito evidente aqui na região de Campinas pela qualidade das lojas”, afirmou.
“Tivemos aqui mais de 80 expositores e milhares de empresários fazendo negócios. Esse é o segundo dos 14 eventos que a APAS promove pelo interior de São Paulo e, com certeza, a aproximação de pequenas, médias e grandes empresas com pequenos, médios e grandes supermercados é de extrema importância para a economia regional”, completa o diretor comercial da Rede Serve Todos e Presidente da APAS, Erlon Ortega. No último ano, o faturamento do setor supermercadista da região de Campinas cresceu 20% e atingiu a marca de R$ 55 bilhões, volume que representa 17% do total nacional, que foi de R$ 328 bilhões no ano passado.