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Economia
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Por Redação
1 de maio de 2025

Setor de hipermercados e produtos alimentícios cresceu 2,2% em março

O segmento foi o único que registrou alta no período

O Índice do Varejo Stone (IVS) apontou alta de 2,2% do volume nas vendas do setor de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios e bebidas em março, na comparação mensal. Os segmentos foram os únicos que registraram alta no período. Já no comparativo anual, o setor teve retração de 1,3%. O estudo acompanha mensalmente a movimentação do varejo no país.

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Em março, sete dos oito segmentos reportaram queda mensal: Material de Construção (5,5%), Tecidos, Vestuário e Calçados (3,4%), Móveis e Eletrodomésticos (2,7%), Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico (2%), Artigos Farmacêuticos (1,9%), Livros, Jornais, Revistas e Papelaria (0,3%) e Combustíveis e Lubrificantes (0,1%).

Destaques regionais

No recorte regional, sete estados apresentaram crescimento no comparativo anual: Acre (2,1%), Pará (1,7%), Goiás (1%), Roraima (0,8%), Piauí (0,6%), Sergipe (0,5%) e Amazonas (0,3%).

Já entre os estados com resultados negativos, o Rio Grande do Sul apresentou a maior queda, de 8,2%, seguido por Rondônia (5,5%), Rio Grande do Norte (5,2%), Mato Grosso do Sul (4,8%), Pernambuco (3,7%), Santa Catarina (3,4%), Distrito Federal e Paraná (2,9%), Bahia (2,7%), Ceará (2,4%), Minas Gerais (2,2%), Tocantins (2%), Espírito Santo e Alagoas (1,7%), Mato Grosso e São Paulo (1,4%), Paraíba (0,5%) e Amapá (0,4%). O estado do Maranhão foi o único que reportou estabilidade, com 0,0%.

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