
Por Redação
3 de julho de 2024Produtos de limpeza atingiram US$ 7,5 bilhões em faturamento em 2023
A produção teve crescimento de 5,6%, comparado a 2022
A ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional anunciou seus dados e análises sobre o desempenho da indústria de produtos de limpeza no Brasil em 2023, cuja produção cresceu 5,6%. O faturamento atingiu US$ 7,5 bilhões, ante US$ 7 bilhões em 2022.
LEIA TAMBÉM
Produtos de limpeza apresentam alta de 11,4% no primeiro quadrimestre de 2024
Setor de produtos de limpeza cresce em produção no mês de março
“O Brasil é o quarto maior mercado de saneantes do mundo e vem tendo protagonismo na América Latina”, disse Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA.
De acordo com Cláudio Czarnobai, diretor da Nielsen, responsável pelos estudos divulgados da ABIPLA, a cesta de produtos de limpeza corresponde a 6% dos gastos dos consumidores. E o desejo de economizar está fazendo com que eles busquem novos formatos e linhas de produtos.
No caso dos desinfetantes, ganharam recipientes maiores e de marcas mais acessíveis. E a busca por roupas mais perfumadas impulsionou o segmento de amaciantes, no qual uma parte dos fabricantes também apostou em embalagens de maior capacidade.
A ABIPLA realizou, recentemente, um estudo que revelou que os produtos informais respondem por 11% do mercado de limpeza doméstica e 17% na limpeza profissional.
Notícias Relacionadas

Cesta de mercearia básica tem redução de preços pelo segundo mês consecutivo,...
Leia mais
Leite e queijo registram retração nos preços no terceiro trimestre
Leia mais
Preços registraram menor resultado no mês de janeiro desde a implantação do...
Leia mais
Janeiro registrou alta de 0,74% nos preços impulsionado pelos produtos in natura...
Leia mais
Supermercados paulistas registraram deflação de -0,75% nos preços em julho
Leia mais
Supermercados registraram alta nos preços dos ovos e café em fevereiro
Leia mais
Preço do café: por que o produto está com valor superior à...
Leia mais
Camil Alimentos faz parceria para se integrar ao hub de inovação AgTech...
Leia mais
Setor de alimentação fora do lar fechou março com aumento de 14,4%...
Leia mais
Varejo apresentou alta de 13,1% nas vendas durante o Carnaval
Leia mais
Varejo alimentar registra pior desempenho de vendas em março, com queda de...
Leia mais