Varejo
Varejo 30 de junho de 2023

Visconti investe em máquinas de alta tecnologia

Qualidade de panificação é mais valorizada com as máquinas de embalagem do Grupo Cama

A qualidade de fabricação de máquinas de embalagem e a experiência de domínio italiano do Grupo Cama, aliadas à instalação e ao suporte local de empresa parceira especializada, provaram ser fundamentais para o sucesso de uma nova solução de embalagem para a Visconti, empresa de produtos de panificação na América do Sul.

A produção de máquinas de embalagem do grupo Cama para a Visconti inclui três encaixotadoras do modelo FW748. Este modelo de máquina é capaz de embalar pão de forma - em grupos de 8 ou 10 - em caixas prontas para a prateleira. A instalação dessas máquinas inclui suporte técnico de uma empresa especialista local, a Carlos A. Wanderley e Filhos.

A Carlos A. Wanderley e Filhos é especializada na área de máquinas de envase, embalagem e processo, representando importantes fabricantes internacionais com ampla experiência em diversos segmentos industriais. Atendendo ao mercado brasileiro desde 1968, a empresa tem como foco principal e responsabilidade como representante, agregar valor aos negócios de seus clientes, buscando construir parcerias de longo prazo e fornecendo equipamentos confiáveis, de alta qualidade e desempenho.

Essa combinação de suporte com representante local e a alta tecnologia de máquinas de embalagens oferece aos clientes do Brasil a equação perfeita de apoio, reduzindo os prazos de entrega, de implementação e os custos de viagem.

Em funcionamento, os pães de forma embalados chegam na área de embalagem secundária em um dos três transportadores de alimentação. Os produtos são divididos em fases e espaçados por meio de esteiras de aceleração antes de serem carregados, em pares, em um conjunto de bolsas com movimento intermitente. Quando uma contagem predefinida é atingida, os empurradores transferem os produtos agrupados para as caixas pré-formadas, antes que as abas sejam dobradas e coladas e as caixas fechadas sejam transportadas para a saída da máquina.

"Trabalhamos com a Visconti e sua empresa controladora há mais de 10 anos", explica Oscar Hidalgo, gerente de área do Cama Group, "mas não nos acomodamos com essa longa parceria. Cada pedido é tratado como se fosse o primeiro e buscamos impressioná-los cada vez mais. No entanto, temos a vantagem de já termos um histórico, eles já viram nosso equipamento em funcionamento e temos um sólido relacionamento com nosso agente local."

Deixe seu comentário