Varejo
Varejo 1 de setembro de 2023

Vida Veg cresce 70% em faturamento no primeiro semestre de 2023

O resultado se deu pelo aumento nas vendas da manteiga de cacau e de creme de castanha

Vida Veg, indústria brasileira de produtos fresh plant based, obteve um aumento de 70% em seu faturamento no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Mesmo no mês de julho de 2023, a empresa seguiu com viés de alta. Na contramão dos baixos índices registrados pelo varejo no mês de férias, a empresa teve um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo Álvaro Gazolla, sócio fundador e diretor comercial da empresa, o resultado desse primeiro semestre foi impulsionado, principalmente, pela venda da manteiga de castanha, que teve um aumento de 85%. A linha de cremes também impulsionou este crescimento, no qual a venda de creme de castanha cresceu 63%. ?Mesmo sendo produtos com maturidade de lançamento, os itens continuam numa crescente de vendas, quando comparado com o período anterior?, diz Gazzolla.

Para o segundo semestre, a empresa espera seguir nessa vertical de crescimento, com a chegada nos pontos de venda do seu mais recente lançamento, o Vida Coffee. A bebida cafeinada é produzida à base de aveia, fibra de raiz de chicória e creme de coco, oferecendo praticidade, nutrição e energia natural aos consumidores.

Deixe seu comentário