
Por Redação
28 de abril de 2022Unilever leva ciência do cabelo para a mão do consumidor
Tecnologia deve impactar categorias de beleza ao levar consultoria de beleza para smartphones
A Unilever, por meio da marca Living Proof, e a empresa de tecnologia finlandesa Revieve desenvolveram uma ferramenta de consultoria de cuidados com os cabelos de Inteligência Artificial projetada para oferecer aos consumidores uma visão abrangente e personalizada sobre a ciência por trás de seus cabelos. Lançada em março, a tecnologia levou mais de um ano para ser criada.
A novidade está disponível, por enquanto, nos sites da Living Proof no Reino Unido e nos EUA e deve ser lançada globalmente em breve. A ferramenta online, projetada para uso em um smartphone, usou diagnósticos de imagem móvel patenteados, entrada do usuário e insights com inteligência artificial para oferecer aos consumidores uma melhor compreensão sobre o tipo de cabelo e fazer recomendações personalizadas para rotinas e produtos.
O objetivo é levar ao consumidor final a experiência de consulta de salão de cabeleireiro, oferecendo informações especializadas sobre tipo de cabelo, necessidades de estilo e oportunidades gerais para tratamentos e cuidados com os cabelos, de forma que a pessoa saiba qual produto precisa naquele momento.
Sampo Parkkinen, CEO e fundador da Revieve, afirmou que a tecnologia poderá ser aproveitada por outras marcas no futuro, assim como varejistas e multimarcas para que a usem em seus pontos de vendas. A seleção dos parceiros, no entanto, será criteriosa, já que as marcas com as quais a Revieve quer se associar devem estar alinhadas aos mesmos valores da empresa, pois, o objetivo é que o consumidor tenha a melhor experiência possível em cuidados com os cabelos.
Notícias Relacionadas

Danone aprimora exposição de suas marcas nos supermercados com novos mobiliários premium
Leia mais
Nestlé aposta em tecnologia 5G para sua fábrica de Caçapava (SP)
Leia mais
Sadia apresenta nova identidade visual da marca de sobremesas, Miss Daisy
Leia mais
Nordeste do Brasil é região estratégica para lançamentos da marca Fandangos, da...
Leia mais
Hershey's lança linha de chocolates para diferentes paladares
Leia mais
Grupo Trigo leva massas e molhos do Spoleto para os supermercados com...
Leia mais